21/01/2021 às 18h04min - Atualizada em 21/01/2021 às 18h04min

Ação conjunta resulta na apreensão em SC de carga de droga vinda do Pará

Da Redação
Uma ação conjunta entre as Polícias Civis de Santa Catarina e do Pará e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de cerca de cinco quilos de cristais de MDMA, nesta quinta-feira (21), na Grande Florianópolis.

As polícias realizaram esforço conjunto para identificar uma rota de transporte da droga apreendida, que era oriunda do Estado do Pará e distribuída em Santa Catarina.

Após mais de três meses de investigação, as forças policiais trabalharam de forma ininterrupta por quatro dias monitorando um veículo suspeito que transportava a droga apreendida desde o Estado do Pará.

Foram feitos acompanhamentos e coleta de dados na região metropolitana de Belém do Pará, bem como nos Estados de Tocantins, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ao fim, em ação conjunta das forças policiais, a droga foi encontrada em um fundo falso de um veículo Nissan Livina, que era transportado em uma cegonheira. O proprietário da droga foi preso quando recebia o veículo na cidade de Biguaçu, na Grande Florianópolis.

Para localizar o fundo falso, foram empregados os cães de faro dos Núcleos de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio dos quais foi possível identificar o compartimento secreto que estava instalado no veículo. O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Combate às Drogas de Florianópolis (DECOD/PCSC), local em que foi lavrado o respectivo auto de prisão em flagrante.

Também participaram da ação o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Pará, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), NOC, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de SC e Núcleos de Inteligência da Capital e São Lourenço do Oeste.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp