21/01/2021 às 13h32min - Atualizada em 21/01/2021 às 13h32min

Novo presidente da Fecam aposta na sintonia com o poder público

Da Redação
Divulgação
O prefeito de Araquari, Clenilton Pereira (PSDB) assumiu a presidência da Fecam (Federação Catarinense de Municípios) na última quarta-feira, em Florianópolis.

Agora, o novo líder da entidade aposta na sintonia com os poderes e entidades na defesa de ações e projetos que fortalecem a gestão nas prefeituras catarinenses e contribuem para melhorar o atendimento aos cidadãos.

“Junto com a nossa executiva faremos parcerias, buscando tecnologia, inovação e troca de experiências bem sucedidas”, disse, reforçando que os pequenos municípios merecem atenção, considerando que dos 295 municípios, 166 deles tem menos de 10 mil habitantes e pouca estrutura para novos projetos.

Sobre o enfrentamento à Covid-19, maior desafio do momento para as cidades, Clenilton disse que, em contato com a Secretaria de Estado da Saúde a avaliação é positiva deste primeiro momento de vacinação em todos os municípios. “O Governo Federal adquire as vacinas, o Estado faz a logística e orienta os prefeitos e os secretários de saúde a fazer todo o processo. O Estado e municípios estão sendo ágeis e trabalharemos para que seja assim”, informou.

Na posse, o governador Carlos Moisés (PSL) reafirmou o compromisso de estar presente nos municípios. Sobre recursos, informou sobre a transferência de cerca de R$ 600 milhões em emendas impositivas parlamentares. “Temos um projeto para os próximos dois anos de mais de R$ 10 bilhões em investimentos”, disse o governador.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp