22/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 22/01/2021 às 00h00min

Figueirense encara o Juventude e precisa vencer para evitar risco de rebaixamento antecipado

Marcos Eduardo Carvalho
CRB
O Figueirense visita o Juventude nesta sexta-feira, a partir das 16h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A derrota de 5 a 1 sofrida fora de casa contra o CRB na rodada passada deixou a equipe em situação dramática.

Assim, se perder ou até mesmo empatar logo mais, contra um adversário que está em quinto lugar e briga pelo acesso, o time catarinense poderá terminar a rodada rebaixado.

Com 39 pontos, está em 17º lugar, três a menos do que Náutico e Vitória, que estão com 42 e jogarão domingo e terça-feira, respectivamente. Apenas uma vitória deixaria o Figueira 100% vivo para a última rodada.

Se perder ou empatar, será rebaixado se o Náutico vencer o eliminado Cruzeiro domingo em Belo Horizonte e se o Vitória vencer o quase rebaixado Botafogo-SP na terça-feira, no Barradão.
 
Assim, o time comandado pelo técnico Jorginha precisará se desdobrar e fazer o que ainda não fez no campeonato para evitar a queda. A última vitória como visitante foi na 26ª rodada, quando fez 2 a 0 no Paraná, outro time que está na zona de rebaixamento e bem próximo da queda.

Para o jogo de logo mais, o técnico terá a volta de Everton Santos, que na segunda-feira perdeu o pai e não jogou.

“Como mudar isso? Tem uma palavrinha que está na moda que é a tal de resiliência. Eu digo que é como se fosse a fênix, o ser humano tem esse poder, tem essa capacidade de poder sair do buraco e dar a volta por cima. É isso que vamos fazer. Se estamos conseguindo até agora, vamos conseguir. A pancada é grande? É, mas a pancada mais forte foi a perda de um ente querido pelo Everton, onde todos sentiram. Dá para dar a volta, eles têm capacidade e vão conseguir fazer isso”, afirmou o técnico Jorginho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp