21/01/2021 às 11h47min - Atualizada em 21/01/2021 às 11h47min

Operação “Estrada do Espanhol”: quinto envolvido em crime é preso

Da Redação
Polícia Civil
A Polícia Civil cumpriu nesta quinta-feira (21) em São José, na Grande Florianópolis, a prisão preventiva expedida pela Justiça contra o quinto e último suspeito de participação em uma tentativa de homicídio ocorrida em 16.11.2020, no bairro Enseada da Pinheira, em Palhoça. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça.

A vítima, de 32 anos, foi encontrada por populares com o corpo carbonizado, ainda em chamas, às margens da Estrada do Espanhol, próximo à praia da Pinheira. Socorrida, ela ainda se recupera de lesões gravíssimas e em decorrência dos disparos de arma de fogo que sofrera teve a perna direita amputada acima do joelho.

As investigações desencadeadas na DIC deflagraram a primeira fase da Operação "Estrada do Espanhol" em 04.12.2020, quando dois suspeitos foram presos em São José.

Em 17.12.2020 o terceiro suspeito foi preso em Imbituba e em 08.01.2021 o quarto investigado foi preso em Florianópolis.

Esta semana, o inquérito policial foi finalizado na DIC e encaminhado ao Judiciário, que converteu as prisões temporárias em prisões preventivas de cinco investigados.

As investigações ao final puderam reunir um conjunto de provas que possibilitou o alcance de materialidade como: o aparelho de telefone celular da vítima, o tênis que a vítima usava na hora do crime além da apreensão do veículo utilizado pelos suspeitos.

Os presos se encontram no sistema prisional catarinense à disposição da Justiça.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp