21/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 21/01/2021 às 00h00min

Doação de 460 mil seringas e 334 mil agulhas garante abastecimento para Santa Catarina

Da Redação
Julio Cavalheiro/Secom
A preocupação com uma possível falta de seringas e agulhas para a vacinação contra o novo coronavírus ainda existe no Brasil, principalmente pelos problemas de logística envolvendo o Governo Federal. No entanto, em Santa Catarina, o estado anunciou que vai receber, via doação, 460 mil seringas e 334 mil agulhas nos próximos dias, o que é mais do que suficiente para garantir a imunização dos grupos de risco na primeira fase.

A doação foi realizada pela Unimed Grande Florianópolis à Secretaria de Estado da Saúde. A cooperativa médica informou ainda que busca fornecedores para a doação de outras 126 mil agulhas nos próximos dias.

O secretário André Motta Ribeiro agradeceu o gesto da Unimed e destacou que os insumos serão fundamentais para o plano estadual de imunização. “Muito mais importante do que o quantitativo doado, é o gesto. Essa junção de forças é que faz a diferença no combate a uma doença tão cruel e grave. É uma doação significativa, com certeza. Nós continuaremos interagindo, poder público e privado, para que possamos trazer segurança para a sociedade catarinense”, destacou o secretário.

 “A vacina é uma realidade e precisamos unir esforços para que toda a população seja imunizada. Cabe às empresas privadas compartilharem com a sociedade o acesso à saúde e os recursos necessários para que a vacinação ocorra sem a falta de insumos”, destaca Théo Fernando Bub, presidente da Unimed na Grande Florianópolis.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp