20/01/2021 às 14h59min - Atualizada em 20/01/2021 às 14h59min

Biguaçu inicia matrículas para Educação de Jovens e Adultos na próxima semana

Da Redação
PMB
A Secretaria Municipal de Educação de Biguaçu (Semed) anunciou nesta quarta-feira que as novas matriculas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ocorrerão no período de 25 a 29 de janeiro. Os interessados deverão comparecer na sede da Semed, das 13h às 19h. 

A EJA é ofertada em três polos: EBM Fernando Bruggemann Viegas de Amorim, no bairro Jardim Janína; EBM Donato Alípio de Campos, no bairro Prado; e na EBM Olga de Andrade Borgonovo, no bairro Bom Viver. 

Há vagas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Para os anos iniciais (1º ao 5º), o candidato deve ter idade mínima de 15 anos e apresentar original e cópia dos seguintes documentos: título de eleitor; RG; CPF e comprovante de residência. Já para os anos finais, (6º ao 9º), a idade mínima também é 15 anos e, além dos documentos anteriores, deverá apresentar também o histórico escolar. 

Em caso de dúvidas, envie e-mail para [email protected] ou ligue para (48) 3094-4105 (ramal 7). A Semed fica localizada na Rua Hermógenes Prazeres, 59, Centro. 

CEJA

O Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) é um serviço oferecido pela Secretaria de Estado da Educação. A Secretaria de Educação de Biguaçu não tem gestão sobre o CEJA, tampouco às matrículas. Para ter acesso a outras informações, o usuário deve procurar a Gerência de Modalidades, Programas e Projetos Educacionais (GEMPE) vinculada à Diretoria de Gestão da Rede Estadual (DIGR), nos telefones (48) 3664-0082, 3664-0083 e 3664-0173 ou pelo e-mail [email protected]

ENCCEJA

O Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos (Encceja) é uma prova voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino: no mínimo, 15 anos completos para o Ensino Fundamental e no mínimo 18 anos completos para o Ensino Médio. 

As provas do Encceja ocorrerão no dia 25 de abril. O período de inscrição foi iniciado no dia 11 e segue aberto até 22 de janeiro. A Secretaria Municipal de Educação também não gerencia esse processo. Todas as informações estão disponíveis no site http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp