20/01/2021 às 14h53min - Atualizada em 20/01/2021 às 14h53min

​São José vacina 482 pessoas no primeiro dia de imunização contra a Covid-19

Da Redação
Divulgação
Neste primeiro dia de vacinação contra a covid-19, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de São José aplicou até as 18h desta terça-feira (19) a primeira dose da Coronavac em 482 pessoas que vivem e trabalham em Instituições de Longa Permanência e também em profissionais de saúde que atuam diretamente no combate à pandemia, entre eles: os profissionais do Centro de Referência de Atendimento de Sintomáticos Respiratórios e do SAMU.

A vacinação mobilizou 105 profissionais de saúde da rede municipal de São José. No período noturno, as equipes estão vacinando os profissionais de saúde que trabalham na Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) de Forquilhinha e os profissionais de saúde lotados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Instituto de Cardiologia e do Hospital da Unimed.

Nos próximos dias, o trabalho de vacinação seguirá focado nos profissionais de saúde que atuam em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). “A previsão é que até quinta-feira (21) as cerca de 4 mil doses disponíveis para São José sejam aplicadas”, explicou a secretária municipal de Saúde, Sinara Simioni.

A estratégia de vacinação desses dois grupos prioritários compreende a vacinação in loco, ou seja, diretamente nas instituições e nos locais de trabalho dos profissionais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp