20/01/2021 às 09h36min - Atualizada em 20/01/2021 às 09h36min

Com greve da Comcap, prefeito de Florianópolis contrata empresa privada para coleta de lixo

Da Redação
Divulgação
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM) anunciou na noite desta segunda-feira a contratação de uma empresa privada para fazer a coleta de lixo na cidade, por conta da greve dos funcionários da Comcap, que começou na segunda-feira, após o anúncio da prefeitura de que iria cortar privilégios dos funcionários da empresa.
 
A empresa contratada é a Amazon Fort Soluções Ambientais, de Rondônia.
“Informo a todos que após 40 horas de paralisação sindical na Comcap, deixando de recolher o lixo na cidade, mais uma vez, contratamos uma empresa privada que está iniciando nesse momento a retomada da coleta. Vamos pagar R$175 a tonelada, enquanto para a Comcap fazer exclusivamente a coleta são investidos R$420. A justiça também acaba de decretar a ilegalidade da greve. Chega de ser refém de sindicato. Chega”, escreveu Gean nas redes sociais.
 
O Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis) reagiu e, também pelas redes sociais, criticou a contratação da empresa privada e acusou a Amazon Fort de ter diversas irregularidades em outros lugares.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp