20/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 20/01/2021 às 00h00min

Apan Blumenau inicia série de nove jogos em casa pela Superliga

Da Redação
Matheus Gentil/Agência MaxxSports
Em oitavo lugar na Superliga Nacional, mas muito próximo dos adversários que estão em quinto, sexto e sétimo, a Apan Blumenau entra em numa fase importante da competição. Serão nove confrontos em casa, no Galegão. E o primeiro desafio será nesta quarta-feira, às 20h, contra o Vôlei Um Itapetininga. É confronto direto com o sétimo colocado, apenas três pontos à frente e uma vitória a mais.
 
O técnico André Donegá assinala que todas as dificuldades enfrentadas até aqui, devem ficar no passado. A meta é somar o maior número pontos possíveis nesses nove desafios. Lamenta apenas ainda não poder contar com a presença do torcedor no ginásio. “Será preciso jogar num alto padrão, com um sistema de ataque e saque forte para igualar o jogo e vencer os sets”, disse.
 
Contra o Itapetininga, a vantagem de contar com um intervalo maior entre os confrontos ainda não poderá ser sentida. O time vem de três partidas fora de casa – os últimos dois em Taubaté, na última sexta e no domingo, com apenas um dia de descanso. Mas a partir de quinta, o time terá pelo menos sete dias para treinar. Uma rotina bem mais adequada para os trabalhos preventivos, fisioterapia e de recuperação de lesões.
 

A carga de treinamento técnico também aumenta, com mais tempo para trabalhar e estudar o adversário. “Nesse momento da competição, o foco é o refinamento técnico, com trabalhos individualizados, de acordo a necessidade de cada atleta e de posição. Melhorar o que precisar ser melhorado e a manutenção de fundamentos básicos para cada jogador”, explicou.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp