19/01/2021 às 20h46min - Atualizada em 19/01/2021 às 19h15min

Avaí pede anulação de jogo contra o CSA por causa do teste de Covid-19 de Valdívia

Da Redação
CSA/Divulgação
O Avaí ingressou no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol) com pedido de anulação da partida contra o CSA realizada no último fim de semana. No entendimento do clube o erro na comunicação do resultado positivo do atleta Valdívia para a covid-19, bem como erros no protocolo que determina a substituição dos atletas configura erro de direito, item obrigatório para que haja a impugnação de partida. O pedido foi encaminhado na manhã desta terça, dia 19 de janeiro, ao presidente do STJD do Futebol, Otávio Noronha.

No documento, enviado por email na noite desta segunda, dia 18, o Avaí destaca o erro no protocolo da covid-19. Os atletas do Avaí foram testados 72 horas antes do jogo e o clube recebeu os resultados com todos negativados para covid. No intervalo da partida entre CSA e Avaí, o clube recebeu a informação de que Valdívia testou positivo e não poderia retornar para a segunda metade da partida.

De acordo com o Avaí, o resultado do exame foi divulgado antes para o supervisor da partida, Osvaldo Lourenço da Silva Junior, e não ao clube, configurando assim que houve interferência externa, afetando diretamente o resultado do jogo. Além disso, o Avaí alega que , após o jogo ser encerrado, o clube tomou conhecimento de que o laboratório responsável pelos exames dos seus atletas tem como sócio o Sr. José Lumário Vasconcelos Rodrigues, Superintendente de Futebol e membro do Conselho Deliberativo do CSA.

No pedido de anulação o Avaí destaca ainda que o erro na aplicação do protocolo da covid gerou um prejuízo flagrante e incalculável.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp