19/01/2021 às 21h01min - Atualizada em 19/01/2021 às 21h02min

​Figueirense é goleado pelo CRB e pode terminar rodada na zona de rebaixamento

Marcos Eduardo Carvalho
Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
O Figueirense voltou a jogar mal, foi goleado por 5 a 1 para o CRB na noite desta terça-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e corre o risco de voltar para a zona de rebaixamento ainda nesta rodada.

O time do técnico Jorginho tem 39 pontos, começou a rodada em 15º lugar e ainda nesta terça poderia ser ultrapassado pelo Paraná. Nesta quarta, vai ter que ‘secar’ o Náutico e o Vitória, para não voltar para o Z-4.
O Figueira volta a jogar na sexta-feira, em visita ao Juventude, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela penúltima rodada.

O JOGO.

O Figueirense teve o desfalque de Everton Santos, que na segunda-feira perdeu o seu pai e viajou a São José dos Campos-SP, sua cidade natal. Em campo, o CRB começou pressionando e quase abriu o placar aos 2min. Após cruzamento de Hyuri, Diego Torres pegou de primeira e chutou forte, perto do gol.

O time catarinense teve a primeira grande chance aos 7min, com Geovane, que arriscou um chute forte e obrigou o goleiro Edson Mardden a espalmar para escanteio.

Mas quem abriu o placar foi o time da casa, com Hyuri. Aos 16min, ele aproveitou sobra do goleiro Rafael Castro e completou para fazer 1 a 0.

O Figueirense estava sem força para reagir, não conseguia chegar ao ataque e, aos 31min, ainda sofreu o segundo gol, com Lucão do Break. Ele precisou chutar duas vezes para ampliar: 2 a 0.

Desesperado, o Figueira tentou ir para o tudo ao nada e quase descontou dois minutos depois, novamente com Geovane, desta vez de cabeça, obrigando o goleiro a fazer grande defesa.

Aos 40min, foi a vez de Dudu arriscar um chute, mas novamente o goleiro do time da casa fez boa defesa.
Mas o Figueirense se descuidou da defesa e, Hyuri, em rápida jogada, recebeu dentro da área e mandou para o gol: 3 a 0. E a situação do time catarinense se complicava em campo.

No segundo tempo, o time catarinense tentou reagir. Aos 11min, em cobrança de falta de Diego Gonçalves, o goleiro novamente fez grande defesa.

Mas o tempo foi passando e as chances de reação foram ficando diminutas. Restava ao Figueirense evitar levar mais gols, por conta do saldo, que pode definir o futuro da equipe, e já pensar na próxima rodada.

Porém, aos 30min, Diego Torres marcou o quarto gol do CRB e transformou a derrota em goleada.

O Figueirense diminuiu aos 40min, com Erison, após receber passe de Lucas Barcelos, se livrar da marcação e fazer o gol.

E, antes do final da partida, o CRB ainda teve tempo de marcar o quinto gol com o lateral Reginaldo, recebendo passe de Hyuri: 5 a 1.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp