19/01/2021 às 21h02min - Atualizada em 19/01/2021 às 21h02min

Avaí atropela o Juventude e ainda mantém esperança do acesso

Marcos Eduardo Carvalho
Arthur Dallegrave/ECJuventude
O Avaí goleou o Juventude por 5 a 2 nesta terça-feira, no estádio da Ressacada, em Florianópolis pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e ganhou uma ponta de esperança na briga pelo acesso nas duas últimas rodadas.

Se tivesse perdido este confronto direto, já estaria eliminado. Agora, chegou aos 52 pontos, três a menos do que o time gaúcho e quatro a menos do que o CSA, time que fecha o G-4 e que venceu o Botafogo em Ribeirão Preto no mesmo horário.

Na próxima rodada, o Leão da Ilha recebe o Guarani, sábado, no mesmo local, às 19h, onde novamente precisa da vitória. Mas já não depende mais de suas próprias forças, pois o CSA, necessariamente, tem que tropeçar, além dos outros times, como Ponte Preta e Operário-PR, que ainda estão na briga.

O JOGO.

Em casa, o Avaí começou propondo a partida, se mantendo mais no campo de ataque. Aos 10min, na primeira boa jogada de ataque, descolou falta próxima à meia lua e, na cobrança, Edilson chutou com perigo; o goleiro do Juventude espalmou para escanteio.

Na cobrança pela esquerda, Rômulo recebeu livre na segunda trave e desviou de cabeça, no canto esquerdo, abrindo o placar.

Mas o Avaí não conseguiu sustentar a vantagem por muito tempo. Aos 20min, o time gaúcho buscou o empate com Matheuzinho, após boa finalização.

O gol não abateu o time da casa, que fez o segundo gol aos 27min, em lance quase idêntico ao primeiro. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Marcelo Carné saiu muito mal do gol e a bola aérea veio para Getúlio, que fechou na segunda trave, de cabeça: 2 a 1.

Dois minutos depois, saiu o terceiro gol. Rômulo recebeu na área e deu belo passe para João Lucas, que recebeu pela esquerda, livre, e tocou cruzado, na saída do goleiro: 3 a 1.

O jogo parecia definido, mas aos 36min Matheuzinho aproveitou uma rebatida da zaga do Avaí, pegou na entrada da área e chutou forte, no canto direito, descontando: 3 a 2.

A partida estava eletrizante e, aos 44min, o Avaí reclamou muito de um pênalti, quando a bola desviou na mão do zagueiro do Juventude e foi para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Rômulo se preparava para cabecear quando foi derrubado. Aí, o pênalti foi marcado. Na cobrança, Edilson chutou forte, no canto direito, forte, ampliando para 4 a 2.

Depois do intervalo, o Juventude adiantou a marcação e fez uma forte pressão nos primeiros minutos, tentando diminuir a vantagem e entrar de novo na briga.

O Avaí respondeu aos 9min, com Rômulo, que acertou um belo chute cruzado; a bola passou muito perto da trave direita do goleiro gaúcho.

Aos poucos, o jogo foi caindo de ritmo e o time da casa foi controlando as ações, sem deixar que o Juventude pressionasse tanto. Aos 34min, Juventude poderia descontado, em ataque perigoso, mas o zagueiro Alemão conseguiu salvar em cima da linha.

Aos 43min, Jonathan recebeu livre, após cruzamento da esquerda, fechou na segunda trave e chutou cruzado, consumando a goleada do time catarinense.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp