30/05/2022 às 11h47min - Atualizada em 30/05/2022 às 15h20min

Ribeirão Preto conta com unidade franqueada da edtech de impacto social 4YOU2

O potencial e força econômica da região de Ribeirão Preto agora conta com a presença de uma startup de impacto social

SALA DA NOTÍCIA Sandra Santos
http://kr2comunicacao.com.br/
Arquivo Pessoal
A edtech 4YOU2, escola de educação do idioma inglês, com foco no impacto social, agora tem uma unidade franqueada na cidade de Ribeirão Preto (SP).
 

O novo espaço dedicado à educação complementar de idioma é totalmente ambientado e equipado para estimular os futuros alunos no aprendizado da língua inglesa. De acordo com Gustavo Fuga, CEO e fundador da 4YOU2, a nova unidade proporcionará um ambiente dinâmico e inovador para acolher os alunos que têm o desejo de aprender, mas que ainda não tiveram a oportunidade de ter acesso a um ensino de qualidade a um baixo custo.
 

Segundo Amir Rocha, proprietário da nova unidade, será desenvolvido na cidade um trabalho exemplar no ensino de idiomas feito com professores estrangeiros, aliado ao impacto social que a franquia já realiza em várias cidades do Brasil.
 

“Atuo na área educacional há 20 anos e sempre prezei a questão da qualidade no ensino. Ao buscar empreender neste segmento, optei pela 4YOU2 por me identificar com a missão e os valores da marca e pela proposta em democratizar o inglês com qualidade, preço acessível e com um grande diferencial: professores estrangeiros e foco na conversação. Estes fatores ajudarão os alunos a alcançar mais rapidamente a tão sonhada fluência no inglês”, conta o empresário Amir Rocha. “A franqueadora zela muito pelo resultado do serviço e também pelo bem-estar dos alunos e seus desempenhos. A metodologia é excelente e moderna, o que proporciona ao aluno um processo de aprendizado diferente. É este o efeito que queremos produzir aqui na região de Ribeirão Preto”, conclui Amir.
 

Professores Estrangeiros
 

Ter fluência e conhecimento em inglês há muito deixou de ser uma habilidade ou diferencial e vem se tornando fundamental num cenário globalizado. Como no mundo atual é quase impossível não usar tecnologia, as palavras e/ou expressões em inglês estão impregnadas no cotidiano. Mas, saber apenas o básico não é suficiente. É preciso ir além. O ensino a distância é um exemplo viabilizado pela tecnologia e vem permitindo que qualquer pessoa aprenda inglês, onde quer que ela esteja, a um preço competitivo. Como é o caso da edtech 4YOU2, que busca democratizar o ensino da língua inglesa.
 

A didática aplicada na escola entende que o aluno deve ter centralidade no processo de aprendizagem e, desta forma, são impulsionados a interagir uns com os outros e são incentivados a terem as suas próprias experiências. Dentro da atividade educativa, os exercícios são feitos no aplicativo 4YOU2 Study, enquanto que as aulas presenciais são totalmente focadas em conversação, o que torna o aprendizado muito mais dinâmico. É aqui que a presença de professores estrangeiros começa a fazer a diferença no ensino do idioma.
 

Todos os professores são 100% estrangeiros na 4YOU2 e, a maioria, é graduado ou está cursando mestrado. Para viabilizar a integração, a startup cria uma estrutura para oferecer um intercâmbio para eles. A experiência pode durar de 6 meses a 2 anos. Gustavo conta que oferece o intercâmbio e não cobra por isso, pelo contrário, paga para a pessoa que optar por vir ao país para esta vivência, deixando bem claro que não é uma oportunidade para ficar rico, mas uma maneira de ganhar maior conhecimento para a vida pessoal e profissional.
 

Por outro lado, os alunos locais também passam a ter uma experiência de intercâmbio, só que no formato inverso. A convivência com os professores estrangeiros possibilita a troca de informações culturais e comportamentais abrindo para eles um leque imensurável de conhecimento. Esse convívio permite melhora na fluência, crescimento de vocabulário, sem contar que o processo de aprendizagem se torna mais fluido.
 

“O quadro de professores da 4YOU2 são de diversas nacionalidades com língua inglesa. Por que isso? O estrangeiro consegue apresentar mais detalhes do idioma e, na maioria das vezes, de forma natural. Além disso, permite ao aluno o contato com diversos sotaques e ao ‘trocar ideias’ com o professor estrangeiro gerará uma dinâmica diferenciada, pois é usual uma palavra ter vários sentidos ou várias palavras significarem a mesma coisa, assim como no português”, explica Gustavo Fuga, CEO da empresa.
 

Franquia de educação
 

A grande vantagem em investir em uma franquia de educação é que não precisa errar para começar do zero. A empresa franqueadora fornece ao investidor um know-how já estabelecido permitindo que o novo empreendedor prospere em menos tempo.
 

Para se ter uma ideia, enquanto outros ramos de negócio levam em média de um a dois anos para atingir alguma estabilidade, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), mais da metade dos empreendedores que optaram por uma franquia de educação, começaram a ter estabilidade a partir de 6 meses de atividade. Atualmente, a 4YOU2 conta com 19 unidades próprias e franqueadas.

 

Serviço

Unidade 4YOU2 Ribeirão Preto

Responsável: Amir Rocha

Endereço: R. Rui Barbosa,1331 - Centro - Ribeirão Preto / SP

Telefone de contato: (16) 99193-8424


 

Sobre a 4YOU2

Fundada em 2012, por Gustavo Fuga, a 4YOU2 é uma escola de língua inglesa que busca transformar e democratizar o ensino de idiomas no Brasil, oferecendo cursos de inglês de alta qualidade com professores estrangeiros a um preço acessível para a população. Ao longo dos últimos 10 anos, a escola tem auxiliado seus alunos a conquistar habilidades linguísticas, compreensão cultural e confiança, para abrir um mundo cheio de novas oportunidades e experiências enriquecedoras. Como um empreendimento jovem e pulsante, a 4YOU2 acredita no poder da comunicação e inclusão social para impulsionar o progresso humano, por meio da sua metodologia de ensino. Na didática, os exercícios são feitos no aplicativo 4YOU2 Study, enquanto que as aulas presenciais são totalmente focadas em conversação, o que torna o aprendizado muito mais dinâmico. Mais que aulas de inglês, tanto professores como alunos participam de uma experiência de intercâmbio cultural. Em 2021, a empresa também expandiu seu negócio para o modelo de franquias, contando, atualmente, com 19 unidades próprias e franqueadas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp