25/05/2022 às 16h41min - Atualizada em 30/05/2022 às 15h20min

Dicas para melhorar a experiência do cliente no seu e-commerce

Especialista da we.digi orienta caminhos para se destacar no mercado e facilitar jornada do cliente

SALA DA NOTÍCIA Agência NoAr
A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm projeta um crescimento de 12% para o setor em 2022 e um faturamento de quase 170 bilhões de reais. A Associação estima também crescimento no número de consumidores para esse mercado cada vez mais competitivo. Nesse cenário, a experiência do cliente, considerada um dos pilares das estratégias dos negócios digitais, ganha ainda mais importância. É preciso entender de fato o conceito de colocar o consumidor no centro das ações, identificar pontos de melhoria e oportunidades para se sobressair em meio à concorrência.

Pensando em auxiliar os negócios digitais em diferentes etapas, Felipe Trudes, sócio fundador da we.digi, consultoria de tecnologia de e-commerce, traz dicas importantes que podem ajudar a melhorar a experiência do cliente. Confira:
 

Conheça seu público

Uma boa estratégia de comunicação não se trata unicamente de fazer sua marca ser conhecida pelo público, mas sim de entender suas preferências. Compreender o que o consumidor espera e, principalmente, atentar-se às novas tendências tecnológicas do mercado são aspectos fundamentais para o crescimento do negócio e agregam valor à relação com o público.

“Para entender o que é preciso ser modificado na experiência de um e-commerce, é preciso observar o que o público tem buscado. O feedback é algo valioso, porque ele nos permite entender o que o cliente deseja. Apostar em relatórios e análises do Google Analytics também pode ajudar a ter uma visualização mais clara dessas expectativas”, explica Felipe.
 

Invista em tecnologias que facilitam a compra

Quando alinhada a uma boa estratégia, a tecnologia pode ser a maior aliada de um negócio digital. No e-commerce, os recursos tecnológicos podem ser aplicados de diversas maneiras, como é o caso de chatbots e de soluções de autoatendimento. Criar ou oferecer soluções ágeis e interativas facilita o processo de compra e um atendimento fluido e sem complicações.
 

“Pensar em ferramentas, como o salvamento automático de dados, além de outros recursos que aprimorem ações dentro de sua plataforma, representa para o cliente a possibilidade de efetuar suas compras ou solucionar outras demandas com um só clique”, pontua Trudes.
 

Ofereça um diferencial

Com novos players chegando ao mercado todo o tempo, oferecer apenas o básico não é mais uma opção. Enriquecer as plataformas digitais e buscar um diferencial é essencial para alavancar as vendas.    
 

“Ter uma visão analítica e estratégica do negócio amplia o leque de ações e processos que podem ser melhorados ou definidos. Avalie todas as etapas da jornada do consumidor, além das estratégias de relacionamento e fidelização que seu negócio adota, para que possa identificar pontos de melhoria e onde é possível se destacar da concorrência, seja oferecendo condições de compra diferenciadas ou uma nova linha de produtos que atenda à expectativa do seu público,’’ finaliza o executivo.

 

Sobre a we.digi

A we.digi é uma consultoria de tecnologia de e-commerce, com mais de 20 anos de experiência no mercado, que nasceu como uma software house. Especializada na  resolução de projetos complexos através de sua metodologia ágil e exclusiva, a empresa se destaca por possuir um olhar consultivo estratégico e técnico, além de estarem sempre atualizados a novas tecnologias, o que possibilita a entrega de projetos customizados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp