29/05/2022 às 20h37min - Atualizada em 29/05/2022 às 20h37min

Avaí perde de virada para o Atlético Mineiro fora de casa no Brasileirão

Marcos Eduardo Carvalho
Pedro Souza/Atlético
O Avaí perdeu de virada, por 2 a 1, para o Atlético Mineiro na noite deste domingo (29), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, o time catarinense, comandado pelo técnico Eduardo Barroca, que chegou a ficar no G-4 por alguns minutos, termina a rodada com 10 pontos, em 12º lugar, três acima da zona de rebaixamento, em sua terceira derrota seguida e pelo mesmo placar.

Por sua vez, Galo, comandado pelo técnico Antonio Mohammed, foi a 15 pontos e é o vice-líder, perdendo para o Palmeiras apenas no saldo de gols.

Agora, o Leão da Ilha volta a campo no sábado (4), quando recebe o São Paulo, a partir das 19h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Enquanto isso, o Atlético volta a campo no domingo (5), a partir das 16h, quando visita o Palmeiras, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

O jogo

O Atlético Mineiro começou melhor e foi para cima do Avaí, que tentava eventualmente encaixar algum contra-ataque.

Mas a pressão do Galo era forte e, aos 19min, quase marcou com o atacante Eduardo Sasha, que desviou de cabeça e acertou a trave.
No entanto, como o gol não saía, o time da casa foi ficando mais nervoso e o Avaí ganhou confiança. Aos 34min, teve a primeira chegada com mais perigo.

Outra boa chegada do Leão foi aos 35min, quando Bissoli pegou uma sobra e mandou um chute cruzado, à esquerda.

Mas, aos 40min, em um recuo de bola equivocado da zaga atleticana, Morato recebeu livre, tirou do goleiro e fez 1 a 0 para o Avaí.
No segundo tempo, o Atlético voltou melhor e teve grande chance de empatar com Hulk, aos 4min, quando ele recebeu pela direita, driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo e mandou na rede pelo lado de fora.

Logo em seguida, aos 7min, Hulk recebeu na entrada da área e mandou um chute no ângulo, marcando um golaço: 1 a 1.
Depois, o Atlético, empurrado pela torcida, seguiu pressionando, enquanto o Leão não conseguia sair para os contra-ataques.

Então, aos 19min, após cobrança de escanteio da esquerda, Sasha recebeu na área e mandou cruzado, rasteiro: 2 a 1.

Mesmo em desvantagem, o Avaí não conseguia levar perigo e, aos 36min, ainda quase levou o terceiro, quando Douglas fez defesa espetacular em cabeçada de Jair.

E, aos 39min, Douglas fez falta fora da área em Jair e foi expulso direto pelo árbitro, entendo que era lance claro de gol. Como não podia mais fazer alteração, Kevin foi para o gol. E ele ainda fez uma boa defesa logo em seguida, em chute de Sasha.

Mas, até o final do jogo, ninguém mais conseguiu mexer no placar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp