29/05/2022 às 17h28min - Atualizada em 29/05/2022 às 17h28min

Criciúma vence o Inter de Lages na estreia da Série B do Catarinense

Marcos Eduardo Carvalho
Celso da Luz/Criciúma
O Criciúma estreou na Série B do Campeonato Catarinense com vitória por 2 a 0 sobre o Inter de Lages na tarde deste domingo (29), no estádio Tio Vida, em Lages. A partida foi histórica, pois é a primeira vez desde sua fundação que o Tigre disputa a segundona estadual.

E esse resultado alivia um pouco a tensão do time comandado pelo técnico Claudio Tencati. Afinal, sabe que é o favorito para conquistar o acesso.
Agora, o Criciúma só volta a jogar pelo torneio no dia 13 de junho, quando recebe o Atlético Catarinense de São José, a partir das 19h, no estádio Heriberto Hulse.

Por sua vez, o Leão Baio joga no outro domingo, dia 5, quando visita o Tubarão, a partir das 15h30, no estádio Domingos Gonzalez Silveira, em Tubarão.

O jogo

A equipe do Inter entrou atrasada em campo e apenas o Criciúma participou da execução do hino nacional.

Nos primeiros minutos, o Leão Baio, que teve vários jogadores da base para preencher o time, chegou a criar algum perigo. Mas, aos poucos, o Tigre dominou as ações.

Contudo, com a chuva insistente, o gramado estava molhado e prejudicava a rolagem adequada da bola.

Com isso, o primeiro tempo ficou empatado por 0 a 0 em com o Criciúma dominando as ações.

Na etapa final, o jogo continuou truncado, com o Criciúma controlando as ações, mas sem criar grandes chances nos primeiros minutos.

Mas, aos 26min, após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola sobrou limpa para Hygor, na área, onde ele mandou uma bomba, no canto: 1 a 0 para o Tigre.

Depois, aos 32min, o Criciúma ampliou com um golaço de falta cobrada por Marcos Serrato. Da intermediária, mandou no ângulo direito: 2 a 0.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp