29/05/2022 às 08h28min - Atualizada em 29/05/2022 às 08h28min

Criciúma estreia na Série B do Catarinense contra o Inter de Lages; dois campeões estaduais lutando pelo acesso

Marcos Eduardo Carvalho
Celso da Luz/Criciúma
O Criciúma encara o Inter de Lajes na tarde deste domingo (29), a partir das 15h30, no estádio Tio Vida, em Lages, pela abertura da Série B do Campeonato Catarinense. O Tigre, que nunca havia sido rebaixado, agora terá pela primeira vez que disputar a segundona estadual.

Além disso, estreia contra um adversário tradicional, o Inter, campeão catarinense em 1965, e que também vive dias difíceis.

Agora, o time comandado pelo técnico Cláudio Tencati, que também disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, vai ter que conciliar as duas competição. E a prioridade é voltar para a elite estadual no ano que vem.

Com 10 times na disputa, a Série B é disputada em turno único, onde os oito primeiros colocados vão para as quartas de final e os dois últimos caem para a Série C do Estadual.

Enquanto isso, o Inter, que no ano passado ficou em meio de tabela na Série B, sofre com as dificuldades financeiras, mas promete brigar pelo acesso à elite este ano. E o Leão Baio entra no torneio como um dos times que busca o acesso.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp