27/05/2022 às 12h10min - Atualizada em 28/05/2022 às 00h01min

Orla carioca na onda das Blockchains

SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação

A orla carioca vai contar com uma novidade digital: a entrada no mundo dos Fan Tokens. A Orla Rio, em parceria com a DaX, empresa de tecnologia que utiliza blockchain para gerar experiências e negócios, vai lançar, em julho, um projeto inédito e phygital (combinação do mundo digital com o físico) do primeiro quiosque no mundo financiado por fan tokens.
A iniciativa vai permitir que o público adquira tokens pela internet que renderão experiências extras e únicas no quiosque escolhido, como uma espécie de clube de benefícios exclusivos para seus sócios. O local escolhido para o piloto do projeto ainda está sendo definido pela concessionária, mas ficará nas praias de Ipanema ou Leblon e ficará pronto já para o próximo verão, garante João Marcello Barreto presidente da Orla Rio. Sobre a Orla Rio  
A Orla Rio é a concessionária responsável por administrar e revitalizar os 309 quiosques e 27 postos de salvamento da orla marítima carioca. Até 2021, a concessionária investiu mais de 148 milhões de reais em obras para proporcionar aos cariocas e turistas uma nova experiência de consumo à beira-mar, com diversas opções de gastronomia, deixando um importante legado para a cidade.  Desde 2019, a Orla Rio vem implementado programas de ESG (Environmental, social and corporate governance), sendo um deles o Recicla Orla. Mais informações no site. Sobre a DaX A DaX é uma tech company que utiliza blockchain para gerar experiências e negócios. A startup oferece desenvolvimento e gestão de marketplace de assets digitais, soluções para tokenização de ativos e experiências.  Conecta marcas com a audiência gamer, como criação de ambientes virtuais, games proprietários e avatares exclusivos. Um parceiro de negócio para a WEB3 com planejamento e gestão de tokens verdes, ICO (moedas proprietárias). Tem como sócios-fundadores Claudio Olímpio (CEO) e Luiz Fiorese (CBO), e entre seus co-fundadores conselheiros, Maurício Gallian (CEO da Global Shopper) e Ricardo Franken (CEO da Integer\OutPromo). Como conselheiros, Vinicius Neves (head de Marketplaces do Banco Original), Pyr Marcondes e Marcio Malmegrin (Macuco Tech Ventures).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp