28/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 28/05/2022 às 00h00min

Aresc fiscaliza sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário de São José

Da Redação
Divulgação
A Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) intensificou as fiscalizações programadas in loco para garantir a qualidade dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário aos seus municípios conveniados. Foram iniciadas, a nesta segunda, 24, visitas técnicas nos sistemas operados pela Casan, em São José. 

Conforme a Gerente de Fiscalização de Saneamento Básico da Aresc, Luiza Burgardt, as ações têm o objetivo de inspecionar a parte técnica dos sistemas e verificar a eficiência operacional, conforme legislações e normas técnicas pertinentes, especialmente as Resoluções Normativas expedidas pela Aresc que preconizam o regulamentam o serviço.

“Nossa responsabilidade é fazer cumprir a qualidade adequada de um serviço que é direito dos usuários, que é o abastecimento contínuo da água e o tratamento adequado de esgoto", destaca o Presidente da instituição, João Carlos Grando.

Paralelo a esses trabalhos, as equipes estão realizando recolhimento para análise laboratorial de qualidade em cinco municípios catarinenses.

“As coletas nos sistemas de abastecimento de água têm como finalidade verificar o atendimento aos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Já, em relação aos sistemas de esgotamento sanitário, o intuito é avaliar a eficiência do tratamento por meio da coleta de amostras de efluentes bruto e tratado e verificar o atendimento dos padrões de lançamentos estabelecidos pelo Conama e Consema”, finaliza a Gerente Luiza.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp