20/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 20/01/2021 às 00h00min

‘É preciso manter as regras de distanciamento’, diz secretário de Saúde

Da Redação
Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM
O Secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, reforçou a necessidade de seguir as medidas de prevenção no combate à pandemia do novo coronavírus, mesmo com a vacinação sendo iniciada.

No estado, a imunização começou na segunda-feira, segue nos próximos dias, atendendo os profissionais de saúde da linha de frente, indígenas e idosos que vivem em casas de repouso.

“Preciso alertar que apesar do início da vacinação, nós continuamos com a pandemia e o vírus entre nós. Então, nós precisamos manter as regras de distanciamento, diminuir as aglomerações, utilizar álcool em gel e usar máscaras”, disse o secretário.

Na segunda-feira, quando teve início a vacinação em Santa Catarina, o governador Carlos Moisés (PSC) disse que a vacina vai trazer esperança de dias melhores.

“Estamos recebendo ainda de forma incipiente essas primeiras doses que serão direcionadas a cada uma das populações estabelecidas pelo Plano Nacional de Imunização como sendo preferenciais para receber a dose da vacina. Tenho certeza que a partir deste movimento vamos conseguir proteger os vulneráveis em primeiro lugar, depois aqueles que labutam em saúde pública e assim por diante até chegarmos a toda a população brasileira”, disse.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp