26/05/2022 às 12h51min - Atualizada em 27/05/2022 às 00h01min

Tecnologia revoluciona recrutamento, de seleção à admissão profissional

Segundo pesquisa do InfoJobs, 80% dos candidatos consideram que os avanços tecnológicos tornaram os processos seletivos menos cansativos

SALA DA NOTÍCIA Nicole Almeida
https://www.infojobs.com.br/
Reprodução/Canva

Até pouco tempo era comum vermos recrutadores preenchendo diversos formulários e organizando documentações no momento da admissão de um profissional. Assim como víamos candidatos passando por inúmeras fases demoradas ao longo de um processo seletivo. 

O que tudo isso tem em comum? O fato dos avanços tecnológicos contribuírem para aceleração e otimização desde o recrutamento até o momento da admissão profissional - impactando positivamente candidatos e contratantes. 

"A contratação sempre foi vista como um processo burocrático, que demanda muito tempo de trabalho. Felizmente, a tecnologia nos trouxe algumas facilidades e hoje em dia já é possível realizar a admissão de novos funcionários de forma rápida e 100% digital. O que, além de trazer diversos benefícios para a empresa, contribui para a desburocratização do setor de recursos humanos", afirma Ana Paula Prado, CEO do InfoJobs, empresa de soluções tecnológicas para recursos humanos.

Um exemplo disso é o PandaPé, software desenvolvido pelo InfoJobs, que além de ser um ATS que digitaliza, centraliza as informações e permite que os profissionais de RH tenham uma visão mais estratégica dos processos seletivos, também auxilia na simplificação das contratações, com o módulo de admissão digital. 

Para Ana Paula, modernizar os processos de contratação é mais que necessário no momento em que estamos vivendo, uma vez  que com isso, as empresas podem diminuir o volume de tarefas manuais e proporcionar mais tempo para os gestores se dedicarem às atividades estratégicas. Além de que, contar com a tecnologia reduz os riscos de falhas, como a utilização de dados equivocados e perdas de documentos. 

Dentro desse panorama, uma pesquisa realizada pelo InfoJobs mostrou que 80% dos candidatos dizem que os avanços tecnológicos tornam menos cansativo a passagem pelas etapas de um processo seletivo. Ainda segundo o estudo, quando questionados sobre as plataformas de recrutamento, 84% afirmou gostar de participar de processos seletivos neste meio de seleção. 

Fato é que modernizar as rotinas de admissão já se tornou realidade para a maior parte das empresas, até porque todos os dados dos candidatos ficam seguros e centralizados em uma só ferramenta - o que contribui para que o setor esteja de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

“Por este e outros motivos, o PandaPé possibilita melhorias diárias na rotina dos profissionais, criando uma comunicação eficaz e ágil. O ATS dá ao processo mais velocidade, produtividade, proximidade com os candidatos e centralização das informações, afinal, a experiência do usuário é ferramenta chave para o nosso trabalho", finaliza a CEO. 

Sobre o InfoJobs 

Com mais de 34 milhões de visitas ao mês e 45 milhões de cadastros, o InfoJobs é uma empresa de soluções tecnológicas para RH. A plataforma de oportunidades profissionais e busca de talentos oferece, há 18 anos, ferramentas avançadas para gerir os processos seletivos das empresas e facilitam aos candidatos a vantagem de cadastrarem seus currículos de forma gratuita, contemplando profissionais de todos os perfis. Recentemente, a empresa atingiu o número de 100 mil anúncios publicados, acompanhando a tendência de crescimento das oportunidades no mercado.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp