26/05/2022 às 15h06min - Atualizada em 27/05/2022 às 00h01min

Atos e Mendix expandem parceria global para impulsionar a descarbonização digital e eficiente para a indústria

Parceria aproveita o low-code para acelerar a hiperautomação, o time-to-market, a modernização da infraestrutura e melhorar os processos de manufatura, varejo, setor público, telecomunicações e serviços financeiros

SALA DA NOTÍCIA Redação

A Atos, líder global em transformação digital, e a Mendix, empresa da Siemens e líder global em desenvolvimento de aplicativos corporativos, anunciam um acordo de parceria ampliado para capacitar a Atos a alavancar a plataforma de low-code -  abordagem de desenvolvimento de software que requer pouca ou nenhuma codificação para construir aplicativos e processos -  da Mendix buscando impulsionar a hiperautomação e descarbonização nas empresas. Essa parceria com a Mendix aprimora a colaboração confiável e de longa data entre a Atos e a Siemens, consolidando o compromisso da Atos em fornecer soluções de low-code de classe mundial para empresas globais.

O acordo dá à Atos a licença para vender a plataforma low-code Mendix em várias regiões onde a Atos tem uma colaboração comercial conjunta com a Siemens, incluindo APAC, EMEA e Américas. A oferta estará disponível em mais países após o lançamento inicial.

Acelerar a digitalização na manufatura, varejo, setor público, telecomunicações e serviços financeiros

Embora as empresas continuem passando por uma rápida transformação à medida que digitalizam processos e operações de negócios, mais setores econômicos e indústrias estão adotando soluções de TI que otimizam a eficiência e recursos, além de aumentar  a receita.

A Atos aproveitará a plataforma de low-code da Mendix para oferecer a mais ampla gama de serviços de modernização de aplicativos e fortalecer sua experiência e capacidades industriais. Por meio dessa parceria, a Atos permitirá que as organizações maximizem o potencial de aplicativos de low-code para atender às necessidades de novos usuários para serviços rápidos e modernos nos setores de manufatura, varejo, setor público, telecomunicações e serviços financeiros. Com a ajuda da plataforma low-code Mendix, os clientes da Atos agora podem lançar iniciativas digitais complexas e orientadas para os negócios sem investimentos proibitivos em amplos recursos tecnológicos e conhecimentos.

Acelerando a descarbonização digital

O acordo também apoia a missão da Atos de ultrapassar os limites da excelência científica e tecnológica para garantir que seus parceiros de negócios, clientes e a sociedade em geral possam prosperar e funcionar de forma sustentável em um ambiente de informações digitalmente seguro.

A plataforma Mendix se integra aos componentes existentes para adotar uma abordagem de economia circular no desenvolvimento de software. Ao permitir que as organizações atualizem seus serviços um aplicativo por vez, reduz a necessidade de revisões de infraestrutura, permitindo efetivamente que as organizações façam mais com menos. A plataforma Mendix é nativa da nuvem e permite aplicativos em contêiner. Isso permite que as organizações implantem em qualquer lugar e dimensionem seus aplicativos para qualquer tamanho sem reprojetar.

Com a plataforma low-code Mendix, a Atos pode apoiar seus clientes no desenvolvimento de aplicativos de baixas emissões e, assim, contribuir para reduzir suas pegadas de carbono.

De acordo com o “Roteiro de Ação Climática Exponencial” estabelecido pelo Fórum Econômico Mundial, as tecnologias digitais podem ajudar a reduzir as emissões globais de carbono em até 15% – ou um terço da redução de 50% exigida até 2030 – por meio de soluções digitais em energia, manufatura, agricultura, transporte e gestão de tráfego. Através do novo acordo, a Atos e a Mendix fornecerão a essas indústrias soluções que apoiem imediatamente suas necessidades de descarbonização.

A Atos já está desenvolvendo soluções específicas do setor com base na plataforma Mendix para monitorar, relatar e rastrear o consumo de energia e a emissão de carbono em tempo real em 1.800 locais em todo o mundo.

“Temos o prazer de construir o relacionamento de longa data da Siemens com a Atos e criar serviços de alto valor que darão suporte ainda mais à hiperautomação e descarbonização nas empresas. Com uma sólida experiência em modernização de aplicativos, a Atos tem experiência para estabelecer um roteiro claro para modernizar aplicativos e sistemas legados. Isso é crucial para empresas que buscam reconstruir ou substituir seus sistemas legados. Nossa plataforma low-code e a experiência da Atos são perfeitamente adequadas para acelerar essa transformação”, afirma Tim Srock, CEO da Mendix. “Através desta parceria com a Mendix, a Atos ajudará as organizações a otimizar processos, reduzindo o custo total e o tempo necessário para alterar ou melhorar seus sistemas de desenvolvimento de aplicativos.”

Falando sobre a parceria, Rakesh Khanna, Head de Digital da Atos disse: “Como operamos no cenário digital acelerado de hoje, essa parceria nos permitirá capitalizar a plataforma de low-code da Mendix para oferecer serviços exclusivos que se adaptam e respondem rapidamente às mudanças e oportunidades do mercado de nossos clientes, em todos os setores que atendemos. Estamos confiantes de que essa extensão de nossa parceria existente com a Siemens reforçará nosso compromisso conjunto de criar soluções inovadoras para empresas que buscam acelerar suas iniciativas de transformação digital”.

Enquanto as empresas continuam passando por uma rápida transformação à medida que digitalizam processos e operações de negócios, setores econômicos e indústrias cada vez maiores estão buscando soluções de TI para otimizar a eficiência e recursos, além  de aumentar a receita. Com a ajuda da plataforma low-code Mendix, as organizações agora podem lançar iniciativas digitais complexas e orientadas para os negócios sem investimentos proibitivos em amplos recursos e conhecimentos tecnológicos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp