25/05/2022 às 10h11min - Atualizada em 26/05/2022 às 22h10min

Empresa paranaense mescla serviços que vão da gestão de risco a seguros para crescer

Magicel atua há quase 30 anos no mercado e é reconhecida como uma das principais insure brokers do Brasil

SALA DA NOTÍCIA Thalita Welke Lacerda
https://magicel.com.br/
Pixabay
Fundada em 1994, em Curitiba (PR), como uma corretora de seguros, em seus quase 30 anos de atuação a Magicel cresceu para abarcar diversos outros serviços e se consolidar na área de consultoria em benefícios, seguros e riscos para empresas e pessoas, sendo reconhecida hoje como uma das principais insure brokers do país.
“Nós nascemos com o propósito de conscientizar as pessoas a pensarem no futuro e investirem com mais segurança em seus negócios. As iniciativas são personalizadas, pois trabalhamos em conjunto com os clientes para chegar a soluções criativas e viáveis para as mais diversas situações, para que façam sentido caso a caso”, afirma Cesar Heli, fundador e presidente da Magicel. “O que priorizamos desde sempre é a preocupação com o que fazemos, como fazemos e com o impacto que podemos causar com o que entregamos aos nossos clientes e comunidade”, acrescenta.
Hoje, a Magicel trabalha em cinco frentes:  Gestão de Saúde, que monitora e avalia ações em saúde, visando amenizar custos para os clientes e aumentar o engajamento; Gestão de Benefícios Corporativos; People Solutions, voltada à otimização das estratégias dos clientes para realizar cada vez mais entregas ao público-alvo; Gestão de Risk, embasada em consultoria estratégica.
Nesses quase 30 anos de trajetória, a Magicel acumula números significativos. São mais de 300 mil vidas impactadas, 300 empresas parceiras e mais de 15 mil clientes atendidos e satisfeitos, incluindo empresas amplamente reconhecidas em seus mercados de atuação, como Docol, Olist e Schulz, para citar algumas.
Próximos passos – No curto prazo, os objetivos da Magicel incluem ampliar a participação de marketshare na Região Sul, ganhar mercado em São Paulo e crescer 20% ao fim deste ano, superando o crescimento geral que foi registrado entre 2020 e 2021, de 5%, num momento em que não apenas o Brasil, mas todo o mundo passava por instabilidades em razão da pandemia de Covid-19.
Investidor anjo – Ainda que a Magicel seja uma companhia de sucesso, como bom empreendedor, seu fundador, Cesar Heli, está sempre em busca de novos desafios. Por isso, também é investidor anjo e atual vice-presidente do Curitiba Angels, grupo que apoia novos negócios com potencial para crescer e escalar. James Delivery, Tecnofit, Contabilizei e Meu Pet Club estão entre as startups nas quais Heli já realizou aportes.
“É bastante satisfatório ajudar um negócio inovador a se desenvolver. Muitos empreendedores só conseguem alavancar suas empresas se houver um investimento significativo por trás e em muitos casos isso não seria possível sem o auxílio de um investidor anjo. Mais do que um objetivo econômico, esse trabalho tem um cunho social bastante importante”, finaliza o presidente da Magicel.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp