24/05/2022 às 15h20min - Atualizada em 25/05/2022 às 00h01min

Amanco Wavin simula apagar de incêndio com projeto de realidade aumentada criado pela RD3 Digital

Por meio de celular, o sistema facilita a visualização dos tubos e conexões de combate a incêndio da marca em quartos de hotel em funcionamento

SALA DA NOTÍCIA André Coutinho
WGO Comunicação
Reprodução
São Paulo, 12 de maio de 2022 – Graças a um projeto desenvolvido pela RD3 Digital para a Amanco Wavin, agora é possível ter a visualização exata do funcionamento de um sistema hidráulico de combate a incêndio de risco leve, com toda a segurança e na palma da mão.

A empresa, uma das pioneiras do Brasil na produção de realidade aumentada (RA) e realidade virtual (RV), com sede em São Paulo, desenvolveu, para a linha Amanco Fire Blazemaster®, uma ferramenta capaz de simular um incêndio em um quarto de hotel, demonstrando como a sua tecnologia é acionada e pode resolver o problema quando o incêndio se inicia. Tudo em escala real.

“O impacto é fantástico, quando conseguimos, com a tecnologia, levar a experiência do usuário para o nível expansivo entre o real e o virtual. Com a realidade aumentada, nós produzimos a simulação de um momento que dificilmente ele teria a oportunidade de ver presencialmente. Por exemplo, a simulação de incêndio em um quarto de hotel virtual, mostrando o funcionamento dos produtos da Amanco Fire Blazemaster® na contenção das chamas. É uma situação incomum”, conta Raphael Magri, sócio da RD3 Digital. 

“Nosso portfólio é diferenciado porque conta com produtos inovadores, desenvolvidos para oferecer melhor custo-benefício, qualidade e praticidade na instalação. Além disso, temos nos preparado cada vez mais para ampliar as oportunidades de oferecer soluções benéficas para a sociedade. Nesse caso, especificamente, destaco que o Amanco Fire é o único sistema em CPVC para combate incêndio em projetos de risco leve com certificações internacionais como UL e FM”, diz Thiago Thiesen, Gerente de Produtos da Amanco Wavin.

Com o aplicativo Amanco Wavin, destinado a vendedores e lojistas, também é possível simular o funcionamento de produtos de outras linhas da empresa, como Silentium e QuickStream. Na primeira simulação, é feita uma demonstração da operação da tubulação e quanto o sistema diminui os ruídos causados por uma instalação de esgoto. Já na segunda, é criada uma chuva em um galpão, deixando explícita a diferença entre o escoamento da água do produto da Amanco Wavin e de outro convencional. Isso permite levar a experiência de informações virtuais para o contexto real, a fim de que o vendedor ou lojista veja o produto em funcionamento, sem precisar que ele esteja com a peça em mãos, bastando um smartphone ou tablet para a experiência.

“É disso que se trata, estamos falando de uma era com tecnologias que podem levar as pessoas para experiências que, muito provavelmente, não teriam na vida real e, assim, expandir a realidade”, conclui Raphael.

Para o desenvolvimento do projeto, desde a criação do conceito até o produto final, a RD3 teve cerca de 30 dias de trabalho. Ele foi apresentado e recebido com êxito no Encontro Nacional de Vendas da Amanco Wavin.

Sobre a Amanco Wavin
A Amanco Wavin, é uma das marcas comerciais da Wavin, a primeira empresa do mundo a criar tubulação de pressão de PVC, em 1955, em Zwolle, na Holanda. Hoje, a Wavin está presente em mais de 40 países e é líder na fabricação e no fornecimento de tubulações plásticas. Com mais de 12.000 funcionários em mais de 40 países, a Wavin faz parte da Orbia, uma comunidade de empresas unidas por um propósito comum: melhorar a vida ao redor do mundo. Listada na Bolsa Mexicana de Valores (BMV), a Orbia encerrou o ano de 2020 com receita anual consolidada de US$ 6,4 bilhões de dólares.
Lançada em 2006 no Brasil, a Amanco Wavin tem o propósito de cooperar para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento saudável e sustentável da sociedade, fabricando produtos inovadores e com alto padrão de qualidade. A marca atua nos mercados predial, industrial, de infraestrutura e de agronegócio.

Mais informações para a imprensa – Ketchum:
Vanessa Nardo | (11) 5090-8912 | [email protected]
Christiano Bianco | (11) 5090-8902 | [email protected]
Patrick Nunes | (11) 5090-8900 | [email protected]

Sobre a RD3 Digital
A RD3 Digital é uma das empresas pioneiras em realidade aumentada e virtual no Brasil. Fundada em 2013 pelo Game Designer José Roberto Tostes e pelo publicitário Raphael Magri, conta atualmente com uma equipe de 20 programadores criativos que trabalham em sua sede na cidade de São Paulo. 
Prezando sempre pela segurança e resultados, e comprometida com prazos e entrega de excelência, a empresa trabalha com portfólio com diferentes aplicações e possibilidades (eventos, ativação em produtos, jogos interativos, RA em catálogos impressos, endomarketing e treinamentos e tour virtual 360º) e desenvolve, para cada projeto, um app exclusivo, com a guideline da respectiva marca. A RD3 ainda foi responsável pelo desenvolvimento do primeiro aplicativo mobile de realidade aumentada para o consumidor final do mercado imobiliário nacional e conta com uma vasta carteira de clientes, como Coca-Cola, Sanofi, Gerdal, Natura, BMW, Unilever, Bayer, Ipiranga, Pepsico, Samsung SDS, Panasonic, O Boticário e Galderma. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp