24/05/2022 às 16h00min - Atualizada em 24/05/2022 às 16h00min

Joinville confirma pedido de recuperação Judicial para tentar negociar dívidas

Da Redação
Divulgação
O Joinville confirmou nesta terça-feira (24), que entrou com pedido de recuperação judicial. Atualmente, o JEC tem uma dívida de mais de R$ 50 milhões e está sem divisão no Campeonato Brasileiro.

Após especulações e silêncio, o clube se pronunciou oficialmente pelas redes sociais e confirmou a intenção.

“Na última sexta-feira, dia 20/05/2022, o Joinville Esporte Clube entrou, junto ao Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina, com pedido de Recuperação Judicial, o qual foi distribuído a 4ª Vara Cível da Comarca de Joinville.

A medida foi tomada devido ao contexto de extrema dificuldade financeira, de uma crise que acompanha o clube há alguns anos e afeta até os dias de hoje, além da queda de receitas e baixa arrecadação desde 2021. Inclusive, a reorganização das dívidas é importante para que, posteriormente, seja feita a transição para Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A recuperação judicial, em decorrência de aspectos de governança e transparência, permite maior segurança para os investidores”, disse o clube.

“Sendo deferido o pedido – o que certamente ocorrerá –, dentre as diversas medidas para o clube, as mais importantes são a suspensão de todas as ações e execuções ajuizadas em seu desfavor e a proibição de qualquer forma de retenção, penhora, bloqueio judicial, busca e apreensão e constrição judicial/extrajudicial sobre seus bens, inclusive valores pecuniários”, disse outro trecho da nota.

Por outro lado, o Conselho Deliberativo do clube contesta a medida e teme que a Justiça não aceite, o que poderia significar a extinção do clube, que teria que recomeçar do zero, com outro CNPJ e da terceira divisão estadual.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp