18/01/2021 às 18h43min - Atualizada em 18/01/2021 às 18h43min

'Tomem a vacina em nome do amor', diz primeiro enfermeiro imunizado em SC

Da Redação
Ricardo Wolffenbüttel/ SECOM
Foi um dia histórico para o Brasil e para Santa Catarina. No final da tarde desta segunda-feira, o enfermeiro Júlio César Vasconcellos de Azevedo, 55 anos, foi o primeiro profissional de saúde do estado a receber uma dose da CoronaVac, a vacina contra o novo coronavírus. Agora, daqui a 21 dias, deverá tomar a segunda para garantir a imunidade.

O ato, que teve presença de políticos e imprensa, aconteceu no no Instituto de Cardiologia em São José, na Grande Florianópolis. Os profissionais de saúde serão os primeiros no país a receberem a vacina. Ele trabalha no hospital Celso Ramos, em Florianópolis, há 28 anos. 

"É um alívio para todos nós, especialmente para as famílias que vemos o sofrimento. Pedimos que todos se vacinem porque não sabem como é ruim lá as pessoas internadas sem conseguir respirar, viradas de barriga para baixo para ver se conseguem respirar. Pensem em seus pais, tomem a vacina em nome do amor", disse ele.

A líder indígena Kerexu Yxapyry, da terra indígena Morro dos Cavalos, em Palhoça, e um idoso de 81 anos também foram vacinados em seguida.

Santa Catarina recebeu, no total, 144 mil doses da CoronaVac nesta segunda-feira. Além dos profissionais da saúde, indígenas e idosos que vivem em locasis de longa permanência também serão vacinados na primeira fase da imunização.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp