24/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 24/05/2022 às 00h00min

Cotidiano dos pescadores é tema de aula na rede municipal de educação em Palhoça

Da Redação
Divulgação
Na rede municipal de educação de Palhoça os professores estão inovando nas aulas. Diversas ações e projetos promovem o encontro dos estudantes com diferentes realidades, ampliando sua visão e proporcionando experiências de aprendizado inovadoras.

A criação do projeto “Letramento e Natureza” tem justamente esse objetivo: fomentar a exploração, a descoberta, a experimentação e o respeito para com a natureza sempre levando em consideração os aspectos da cultura açoriana,  que é parte importante da história da população palhocense.

Uma das mais recentes ações do projeto aconteceu no CEI Nova Geração e proporcionou às crianças do GT 5 A, dos professores Bruna Cristina da Silva Martins e Tiago Luis Lehmkuhl, e GT 3 C das professoras Nadja Lima Ribeiro Brum e Tamara Ostroske, a vivenciar um pouco o cotidiano dos pescadores da Praia de Baixo, na Pinheira.

Além de acompanhar de perto os trabalhos que fazem parte da rotina da atividade pesqueira como o puxar dos barcos, a limpeza dos peixes nas bancas e a distribuição dos restos  às gaivotas, as crianças tiveram a oportunidade de registrar suas impressões por meio de desenhos. Um dos momentos mais interessantes da experiência foi quando os pescadores conversaram com as crianças e contaram detalhes de como é a vida tendo o mar como fonte do seu sustento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp