22/05/2022 às 21h14min - Atualizada em 22/05/2022 às 21h14min

Avaí perde para o Athletico Paranaense e soma duas derrotas seguidas no Brasileirão

Da Redação
Divulgação
Neste domingo, o Athletico-PR venceu o Avaí por 2 a 1 pela sétima rodada do Brasileirão. David Terans marcou duas vezes no primeiro tempo para garantir a vitória do rubro-negro na Arena da baixada.

Com o resultado, o Athletico-PR fica na 12ª posição com nove pontos conquistados, enquanto o Avaí, com 10, está em 10° lugar.

O Athletico-PR volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Caracas, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores, às 19 horas (de Brasília). Depois, pelo Brasileirão, enfrenta o Cuiabá, às 18 horas de domingo. No mesmo dia, o Avaí encara o Atlético-MG, às 19 horas, no Mineirão.

Primeiro tempo

O Athletico-PR teve a primeira chegada perigosa aos 14 com Pablo, que chutou de fora da área para Douglas fazer boa defesa. Minutos depois, o rubro-negro abriu o marcador com Terans, de pênalti. No lance, revisado pelo VAR, a bola bateu no braço de Arthur em chute do próprio camisa 20 do Furacão. O Avaí respondeu aos 31 com Dentinho, mas Bento saiu bem para fazer a defesa.

Nos minutos finais da primeira etapa, Christian teve a chance de ampliar, mas mandou pelo lado de fora do gol de Douglas. Aos 43, porém, Terans aproveitou mais uma oportunidade e fez o segundo. Cuello recebeu pela esquerda e tocou para Terans, na área, que chutou cruzado para marcar o segundo.
(Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense)
(Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense)
Segundo tempo

Na volta do intervalo a partida começou movimentada. Logo no primeiro minuto o Avaí ficou perto de diminuir a desvantagem após Hugo Moura derrubar Dentinho na área e o árbitro marcar o pênalti. Porém, na cobrança, Willian Pottker parou na defesa de Bento. No entanto, em seguida, Khellven tentou a afastar a bola e derrubou Pottker, configurando mais um pênalti para a equipe visitante. Na cobrança, o camisa 90 converteu.

Apesar do susto, o Athletico-PR levou perigo aos 10, com Christian, mas a bola passou perto da trave de Douglas. O restante do duelo seguiu sem muitas oportunidades claras e os paranaenses ficaram com os três pontos.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X AVAÍ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 22 de maio de 2022, domingo
Horário: às 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Hugo Moura e Abner (Athletico-PR); Arthur, Dentinho, Bruno Silva e Copete (Avaí)
GOLS:
Athletico-PR: Terans (aos 24 e 43 minutos do 1°T)
Avaí: Willian Pottker (aos 3 minutos do 2°T)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nicolás Hernández e Abner; Hugo Moura (Pablo Siles), Christian (Erick) e Terans (Matheus Fernandes); Cannobio, Cuello e Pablo.
Técnico: Felipão

AVAÍ: Douglas; Kevin, Rodrigo Freitas, Arthur e Cortez; Raniele (Marcinho), Eduardo (Matheus Galdezani) e Bruno Silva; Morato (Copete), Dentinho (Vitinho) e Pottker (Rômulo).
Técnico: Eduardo Barroca
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp