18/01/2021 às 11h54min - Atualizada em 18/01/2021 às 14h10min

Tendência mundial, produção de carros elétricos ganha fôlego com nova joint venture

Plug Power, líder em células de combustíveis e soluções de hidrogênio, cria joint venture com o Grupo Renault

DINO
https://www.santandercib.com/


A Europa tem adotado diversas medidas para mitigar o impacto ambiental de veículos movidos a combustão. Segundo estudo da Federação Europeia de Transportes e Meio Ambiente, o mercado de carros elétricos no continente deve triplicar até 2025, mas isso depende de soluções tecnológicas e industriais.

Por isso, a Power Plug, líder global em sistemas de células de combustível e de soluções hidrogênio, vai criar uma joint venture junto ao Grupo Renault para produzir veículos leves movidos a energia elétrica.

Para costurar o acordo, o novo time de soluções ESG (ambiental, social e governança, em português) do Santander Corporate & Investment, baseado na Espanha, atuou como assessor financeiro exclusivo do acordo.

Com a instalação da joint venture baseada na França até o fim deste ano, as companhias têm o objetivo de se tornarem líderes na pesquisa, desenvolvimento, manufatura e comercialização de veículos movidos a células de combustível (energia elétrica) e soluções de hidrogênio na Europa.

“O papel do Santander CIB nesta operação é uma demonstração do nosso compromisso em ajudar nossos clientes na transformação em direção a uma economia de baixo carbono e em modelos de negócio mais sustentáveis”, disse José M. Linares, head global do Santander Corporate & Investment Banking. “Esta joint venture é um passo importante na transição para um transporte sustentável. Estamos encantados em poder apoiar esse projeto”, completou.

Cada vez mais, empresas e investidores estão em busca de integrar os princípios ESG em sua estratégia, modelo de negócio e alocação de capital. De acordo com dados do Global Sustainable Alliance, hoje a indústria de investimento responsável já chega a US$ 31 trilhões em todo o mundo, quase 36% dos ativos financeiros totais sob gestão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp