18/01/2021 às 13h46min - Atualizada em 18/01/2021 às 13h46min

Aulas em Biguaçu começam no dia 18 de fevereiro, diz Prefeitura

Da Redação
Martha Huff (DICOM PMB)

As aulas presenciais nas escolas e Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs) de Biguaçu terão início em 18 de fevereiro, mesma data anunciada pelo Governo de Santa Catarina para as unidades estaduais.A informação foi confirmada pela prefeitura nesta segunda-feira

As rematrículas e novas matrículas deverão ocorrer na própria unidade escolar, a partir do dia 8 de fevereiro.

Conforme o calendário escolar para o ano letivo de 2021 na rede municipal, as férias do meio do ano serão no período de 19 a 23 de julho e o encerramento está previsto para 17 de dezembro.

O retorno será escalonado em 50% das turmas por semana, ou seja, metade da turma comparecerá à unidade escolar e a outra metade terá atividades a distância. Na semana seguinte, os grupos se revezam. Os pais terão o poder de decisão de permitir a ida dos filhos para as unidades, podendo optar apenas pelo ensino a distância, sem prejuízos de notas ou cobrança de frequência.

A Secretaria de Educação está solicitando que as famílias preencham um formulário eletrônico disponível no link: https://cutt.ly/njISa0Z. Lá poderá ser informado se o aluno possui alguma deficiência, doença crônica e/ou se convive com alguém pertencente ao grupo de risco, bem como se vai frequentar as aulas presenciais ou não.

Já os servidores voltam ao trabalho presencial nas escolas e CEIMs no dia 3 de fevereiro, sendo data única para professores e demais profissionais que atuam nas unidades.

Para o retorno seguro ao ambiente escolar, todos deverão seguir os cuidados contra a transmissão da Covid-19, com uso obrigatório de máscara de proteção facial, disponibilização de álcool em gel e estímulo à frequência maior da higiene das mãos com água e sabão, além do distanciamento entre alunos e funcionários. A Secretaria Municipal de Educação já possui alguns Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e está providenciando outros para utilização durante o ano letivo.

A rede municipal de ensino de Biguaçu tem 5.136 alunos matriculados para este ano de 2021 em quinze CEIMs e sete Escolas de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), bem como a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp