19/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 19/01/2021 às 00h00min

Programa prevê até R$ 50 milhões em crédito para empresas de turismo em SC

Da Redação
Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM
Entidades representativas dos setores de eventos, bares e restaurantes e turismo de Santa Catarina estão aderindo ao Programa CreSCer + Sustentável, que poderá dar alívio financeiro aos empresários catarinenses e minimizar os impactos negativos da pandemia nos negócios. Com a adesão, os associados da ABEOC SC, ABRASEL SC e Federação Catarinense de Convention & Visitors Bureaux (FCVB/SC) podem ter acesso às linhas de crédito com prazos e taxas diferenciadas.

Amparada pelo Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), a linha do Fugetur é exclusivamente voltada para prestadores de serviço com Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastrur) e faturamento de até 4,8 milhões. O recurso pode ser utilizado em projetos, aquisição de máquinas e equipamentos turísticos e capital de giro.

Alguns exemplos de empresas que podem ter acesso ao crédito do Fungetur são acampamento turístico, agências de turismo, meios de hospedagem, parques temáticos, transportadora turística, casas de espetáculos e equipamentos de animação turística, centro de convenções, empreendimento de apoio ao turismo náutico ou à pesca desportiva, empreendimento de entretenimento e lazer e parques aquáticos, locadora de veículos, organizador(a) de eventos, prestador de serviços de infraestrutura de apoio a eventos, prestador especializado em segmentos turísticos, além de restaurantes, cafeterias e bares.

O Programa CreSCer + Sustentável  disponibiliza até R$ 50 milhões em crédito por meio das linhas FUNGETUR (Ministério do Turismo), Recupera Sul (BRDE) e Capital de Giro (BNDES). Carência de 12 a 18  meses, prazo para pagamento das parcelas de 30 a 36 meses, taxas de juros atrativas e processo de contratação totalmente digital são alguns dos diferenciais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp