21/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 21/05/2022 às 00h00min

Frio: Prefeitura de Palhoça intensifica abordagem a pessoas em situação de rua

Da Redação
Divulgação
Profissionais das secretarias de Segurança Pública, Assistência Social e Saúde, em Palhoça, com apoio da Guarda Municipal de Palhoça, estão intensificando a abordagem a pessoas em situação de rua nestes dias de frio rigoroso. Na noite desta quinta-feira (19), a força-tarefa percorreu três bairros e abordou oito pessoas.

“Nosso objetivo é identificar e cadastrar essa população e fazer uma sensibilização, para que, principalmente nesses dias mais frios, eles procurem nosso abrigo temporário, onde terão condições adequadas de fazer seu pernoite, alimentação e higiene pessoal”, informa o secretário-adjunto de Saúde, Vitor Dias.

Foram percorridos os bairros Passa Vinte, Centro (Praça Sete de Setembro e Praça das Bandeiras) e Ponte do Imaruim.

Durante a abordagem, a equipe da Saúde realizou testes rápidos para identificação de HIV, sífilis e hepatite; também ofereceu, para aqueles que assim desejassem, tratamento para a dependência química.

Já a equipe da Assistência Social faz o cadastro do cidadão, providencia segunda via de documentação (nenhuma das pessoas abordadas estava em posse de documentação) e também transporte para aquelas pessoas que não são do município e desejam retornar para sua cidade de origem.

Apenas uma das oito pessoas em situação de rua abordadas aceitou a ajuda e foi encaminhada para o Abrigo Provisório, localizado no segundo andar do Centro de Convivência do Idoso, na rua Padre João Batista Réus, sem número, no bairro Caminho Novo. No abrigo, além de pernoitar, é possível tomar banho e realizar refeições.

A Prefeitura, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, segue monitorando as condições do clima e novas ações podem ser colocadas em prática, visando ao bem-estar da população do município.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp