19/05/2022 às 11h33min - Atualizada em 20/05/2022 às 00h01min

Como abrir uma conta offshore em 2022 (Guia Completo)

SALA DA NOTÍCIA Boost Assessoria de Imprensa
Internet

Uma conta offshore é aquela aberta no exterior, em um país diferente daquelonde o titular reside, normalmente, em um paraíso fiscal. Ela oferece inúmeros benefícios: desde uma maior proteção dos dados do usuário até redução ou isenção fiscal sobre as movimentações bancárias. Também favorece quem pretende fazer investimentos no exterior. 

Passo a passo para abrir uma conta offshore

O primeiro ponto a ressaltar é que abrir uma conta offshore é um processo perfeitamente legal, desde que sejam respeitadas as diretrizes e que os recursos sejam declarados anualmente na declaração de IR. Outra questão importante é que todas as etapas podem ser feitas sem que o proprietário precise sair do Brasil, o que também é uma vantagem interessante.

Os passos para abrir uma conta offshore em 2022 são:

Informar-se sobre os países possíveis

Você pode abrir a sua conta offshore em diferentes países. O primeiro passo, portanto, é buscar se informar sobre as condições e vantagens oferecidas em cada um deles. Você pode considerar fatores como a reputação, moeda, o tempo que demora para realizar todo o processo, valor de depósito inicial exigido (quando é exigido) e assim por diante.

Entre os países mais vantajosos para brasileiros que desejam abrir uma conta offshore, estão: Suíça, Panamá, Singapura, Hong Kong, Cingapura, Ilhas Cayman, Porto Rico.

Escolha do banco

Uma vez escolhido o país, haverá inúmeros bancos nos quais você pode abrir a sua conta, portanto, esta é a próxima etapa. Cada instituição financeira vai ter as suas próprias condições, vantagens e exigências, assim como acontece aqui no Brasil. Por isso, é importante avaliar com calma os prós e contras e escolher a alternativa que melhor se adequa às suas demandas e expectativas. 

Separação e envio dos documentos

O passo seguinte é o envio da documentação para que o banco possa abrir a sua conta. Nesse quesito, também podem haver pequenas variações de uma instituição para a outra. Porém, em geral, os documentos exigidos são aqueles pessoais, como o passaporte, CPF, RG, comprovante de residência.

Abrir uma conta offshore é menos burocrático do que muita gente pensa! Dependendo do caso, os documentos que você terá que apresentar são em menor quantidade do que para fazer determinadas movimentações bancárias aqui no Brasil. 

Busque uma empresa especializada

Ainda que o processo de abertura da conta offshore seja relativamente simples - especialmente colocando na balança os benefícios - para quem não está habituado a esse tipo de operação, podem surgir dúvidas. Por isso, a melhor opção sempre é buscar uma empresa especializada que possa intermediar toda essa dinâmica.

Esse suporte é essencial para cumprir todos os passos: desde a escolha do melhor país, até o contato com a instituição bancária, a análise das condições, envio de documentos e todos os outros detalhes. Assim, você não precisa se preocupar com nada, apenas em como gerenciar os seus investimentos no exterior da forma mais inteligente possível.

É possível direcionar o dinheiro da conta offshore para o Brasil?

Por fim, vamos responder a uma questão que sempre surge em relação a esse assunto: o saldo da conta offshore pode ser usado apenas no país em que o banco escolhido fica localizado? Não! É possível trazer o dinheiro ao Brasil livremente, porém, seguindo algumas normas. Se você tiver o apoio de uma empresa, ela também vai poder cuidar desse trâmite, inclusive, de enviar recursos oriundos de movimentações nacionais para a sua conta no exterior.

Nós podemos cuidar de todo esse processo para você e prestar suporte integral, desde a abertura da conta offshore até as movimentações realizadas nela. Quer saber como? Acesse o nosso site e saiba tudo sobre o nosso trabalho!

Saiba mais sobre Abrir Conta Offshore


Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp