19/05/2022 às 18h34min - Atualizada em 20/05/2022 às 00h01min

Veículo de última geração movido a hidrogênio é desenvolvido com plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes

Montadora francesa está utilizando a plataforma 3DEXPERIENCE em Nuvem para elaborar seus primeiros protótipos

SALA DA NOTÍCIA Dassault Systèmes
Montadora francesa está utilizando a plataforma 3DEXPERIENCE em Nuvem para elaborar seus primeiros protótipos 



A Dassault Systèmes anuncia que a fabricante francesa Hopium está utilizando a plataforma 3DEXPERIENCE em Nuvem para projetar e desenvolver os primeiros protótipos de seu veículo de última geração movido a hidrogênio, o Hopium Machina. 

A plataforma 3DEXPERIENCE fornece à Hopium aplicativos integrados de design, engenharia e simulação em uma experiência de negócios colaborativa baseada em Nuvem. A Hopium aproveita o conhecimento e o know-how de seus especialistas em um modelo único de dados, em um ambiente de inovação de ponta a ponta - desde o conceito até o protótipo, acelerando o design e melhorando a eficiência geral ao mesmo tempo em que otimiza os recursos. 
 

“Temos a ambição de ser pioneiros em um novo tipo de veículo destinado a enfrentar os principais desafios ambientais de nossa era”, diz Olivier Lombard, fundador da Hopium. “Ao integrar totalmente todas as nossas atividades na plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, nossa equipe conseguiu trabalhar com segurança a qualquer momento, de qualquer lugar e criar com sucesso nosso primeiro protótipo em apenas 8 meses”.

O Hopium Machina combina design de ponta, alcance excepcional e um tempo de abastecimento recorde em um veículo de alta performance com emissão zero. O sistema de célula de combustível integrado gera a energia necessária para alimentar o veículo, emitindo nada além de água. 

“A Hopium, com sua forte visão, agora embarcou em um setor florescente. A plataforma 3DEXPERIENCE em Nuvem fornece a infraestrutura para criar novas experiências de mobilidade a hidrogênio, conectadas e autônomas. As equipes da Hopium estão focadas no desenvolvimento de sua Machina e se beneficiarão de todas as melhores soluções de experiências da indústria da Dassault Systèmes. Atualmente, quase todos os desenvolvedores de veículos elétricos do mundo estão utilizando a tecnologia da Dassault Systèmes para impulsionar ainda mais a transformação do setor", afirma Laurence Montanari, Vice-Presidente de Transporte e Mobilidade da Dassault Systèmes.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp