18/01/2021 às 12h44min - Atualizada em 18/01/2021 às 12h44min

Vacinas chegam a Santa Catarina; imunização poderá começar nas próximas horas

Da Redação
Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM
Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) chegou no aeroporto Hercílio Luiz, em Florianópolis com as vacinas contra o novo coronavírus. Junto, veio a esperança de que a pandemia seja contida o mais breve possível. “Agora vamos providenciar a distribuição aos municípios”, disse o governador Carlos Moisés (PSL), nas redes sociais.

O avião, que veio de São Paulo, trouxe 126 mil doses da vacina CoronaVac, do laboratório chinês Sinovac. Além dessa carga, Santa Catarina vai receber mais 17,4 mil doses exclusivas para a população indígena. 

A vacinação começa nas próximas horas e uma enfermeira do bairro Rio Vermelho, em Florianópolis, deve ser a primeira a receber a dose no estado. "Se nós tivermos 10 mil vacinas disponíveis, vamos aplicar em cinco mil pessoas", disse o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), ao jornal NSC TV nesta segunda.

Nesta primeira etapa, conforme previsto no Plano Estadual de Vacinação, serão imunizados alguns grupos prioritários: trabalhadores da Saúde, pessoas de acima de 75 anos, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas e população indígena.

De acordo com as doses da CoronaVac recebidas nesta segunda-feira, 18, a previsão é imunizar mais de 68,5 mil de catarinenses inicialmente, considerando que são necessárias duas doses e que haja alguma possível perda técnica.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp