19/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 19/05/2022 às 00h00min

Informe de núcleo da UFSC indica que casos de Covid aumentaram 27% na última semana

Da Redação
Cb.França /CBMSC
O Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (Necat) atualizou os dados semanais da pandemia de Covid-19 no estado em seu informativo que cobre a semana de 6 a 13 de maio. O texto indica que os novos casos aumentaram 27% no período analisado. Conforme o documento, o aumento do contágio fez a média diária subir para 1.148/Dia na última semana, indicando a manutenção da tendência de aumento reportada na semana anterior. De acordo com o informe, o dado voltou a se situar num patamar elevado comparativamente ao comportamento dos meses finais de 2021, quando atingia uma média de 350 a 400 registros/Dia.

“Na semana em apreço, os casos ativos sofreram um aumento de 33% no agregado estadual, indicando que mais 1.779 pessoas estavam contaminadas ao final do período considerado. Com isso, o patamar de 7.193 registros oficiais indicou a continuidade da tendência de aumento do indicador já registrada na semana anterior. Neste caso específico, deve-se registrar que o aumento dos casos ativos continuou ocorrendo em todas as regiões, destacando-se que Grande Florianópolis continuou respondendo por 28% do total estadual, percentual que em termos absolutos somava 2.030 pessoas positivadas, o maior número dentre todas as regiões”, indica a conclusão do texto assinado pelo professor Lauro Mattei.

Ainda, o informe destaca que mesmo diante de um cenário de continuidade da contaminação da população catarinense, nota-se que tal situação não está causando impactos sobre a estrutura estadual da saúde, uma vez que a taxa de ocupação dos leitos UTI-SUS para Covid-19 apresentou pequenos aumentos em algumas regiões, mas as demandas para este tipo de equipamento hospitalar em todo o estado se mantiveram em patamares baixos (inferior a 9%).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp