17/05/2022 às 16h41min - Atualizada em 18/05/2022 às 11h30min

Oficinas da Obra Social São Judas estão com inscrições abertas

Capacitação gratuita nas áreas de artesanato, pequenos reparos e customização de peças será iniciadas em breve

SALA DA NOTÍCIA Marcia Macedo
Pixabay
A Obra Social São Judas Tadeu, localizada na zona Sul de São Paulo, recebe inscrições para oficinas gratuitas, que visam oferecer capacitação para geração de renda, além de incentivo à empregabilidade e ao empreendedorismo.

Serão realizadas oficinas de artesanato, de pequenos reparos e customização de peças (antiga oficina de corte e costura). As vagas são limitadas e poderá haver lista de espera. “Os módulos acontecerão de acordo com o nível de conhecimento e de interesse das turmas. No artesanato, poderão ser desenvolvidas técnicas, como fuxico, crochê, bordado, pintura e outras atividades, que não precisarão de muito investimento”, explica a coordenadora Ada Monteiro, da Obra Social São Judas Tadeu.

As oficinas serão ministradas por pessoas do voluntariado da instituição. Silvia Regina Ohana disse que pretende ensinar as práticas manuais que desenvolve com suas habilidades. “Gosto muito de artesanatos, sou voluntária nos bazares e há três anos iniciei como voluntária também nas oficinas, que tivemos que parar  na pandemia. Gosto de ajudar, de transmitir meus conhecimentos e estou bastante animada, já encontrei ex-alunas que estão ajudando os maridos, produzindo trabalhos que aprenderam a fazer nas oficinas”, revela.

Outra voluntária é Marli Maroca. “Faz mais de 30 anos que eu participo da igreja, há 14 anos ajudo na obra social. A oficina de customização desenvolverá processos de recuperação, adaptação e a transformação de peças usando a criatividade”, afirma.   

Doações

Empresários e comerciantes podem colaborar com doações de materiais, como tecidos, linhas, tintas, pincéis, tesouras, entre outros produtos de costura e de artesanato. Além desses itens, a Obra Social São Judas aceita doações de alimentos para cestas básicas, material de limpeza e higiene, medicamentos, roupa, móveis e objetos em bom estado, para atender comunidades e famílias em situação de vulnerabilidade.

Para mais informações o telefone é (11) 2050-6190. E-mail: [email protected]
Endereço Avenida Piassanguaba, 3.061, Planalto Paulista, São Paulo, SP (próximo à estação São Judas do Metrô- linha azul).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp