18/05/2022 às 00h48min - Atualizada em 18/05/2022 às 11h20min

Com novidades e a experiência em impulsionar a transformação digital de hospitais, Pixeon marca presença na Feira Hospitalar 2022

Entre 17 e 20 de maio, na Hospitalar, Pixeon destaca lançamentos de novos recursos e soluções em um espaço interativo

SALA DA NOTÍCIA Assessoria Pixeon

A Pixeon, empresa de sistemas de gestão para negócios da saúde, participará da maior vitrine multissetorial do setor de saúde, a Feira Hospitalar, entre os dias 17 e 20 de maio, em São Paulo. A 27ª edição da Hospitalar acontecerá em formato presencial e em um novo lugar, o São Paulo Expo, e será palco de congressos, arenas de conteúdo, cursos e networking, além dos principais lançamentos de produtos e serviços para toda a cadeia de saúde no Brasil.

Em um espaço de 70m², a Pixeon estará em uma localização privilegiada do evento, na posição de número D109, no setor de Tecnologia da Informação (área verde), ao lado da Arena Tecnologia. Os visitantes poderão conhecer um ambiente interativo que mostra diversos aspectos de um Hospital Digital, facilitando o entendimento e mostrando, na prática, como as diversas áreas de um Hospital conseguem ter ainda mais resultados com ferramentas tecnológicas como o sistema Pixeon Smart, que permite controlar e integrar todas as áreas e processos da unidade hospitalar, contribuindo para garantir uma assistência segura e eficiente de ponta a ponta.

Já as novidades que estarão na Hospitalar, a marca apresentará os novos recursos do Pixeon Lumia, inteligência artificial para atendimento via WhatsApp, e o lançamento do Pixeon + Saúde, site e aplicativo personalizáveis para agendamento on-line da instituição de saúde.

Já consolidada no mercado de medicina diagnóstica, a empresa faz sua presença no evento também para se aproximar dos importantes players e participar de debates atuais sobre tecnologia e inovação na área da saúde. “Compreendemos a Feira Hospitalar como uma oportunidade de se relacionar com um público extremamente qualificado e expandir novos negócios em Atenção Clínica, com soluções para a gestão 360° de Clínicas e Hospitais. Estamos muito empolgados em retornar, presencialmente, ao maior evento de saúde da América Latina, pois sabemos que nossas soluções desempenharam um papel importante na eficiência de diagnósticos e atendimentos durante a pandemia. Então, temos muitas novidades e aprendizados para compartilhar e trocar com o mercado, nesse novo momento”, ressaltou Iomani Engelmann, Diretor de Marketing e Comercial da Pixeon.

Confira os principais destaques da Pixeon na Hospitalar 2022:
Pixeon Smart: O sistema de gestão para hospitais facilita o controle dos mais variados setores da unidade hospitalar e possibilita a gestão integrada do workflow dos profissionais da instituição. A solução atende desde a emergência ou recepção, conta com o prontuário eletrônico do paciente (PEP), acessível via web e gerência do estoque ao faturamento.
O PixeonSmart também conta com um módulo beira leito para dispositivos móveis, que permite ao médico acessar, enquanto está com o paciente, na emergência ou UTI, as informações mais importantes do histórico em seu celular ou tablet, garantindo mobilidade.
O sistema atua de forma integrada com o PACS Aurora e outros sistemas da empresa, unificando as informações entre o centro de diagnóstico por imagem e o sistema de gestão do hospital.

Pixeon Lumia: Inteligência artificial que automatiza atendimento pelo WhatsApp. Com ela, é possível reduzir custos de backoffice e ampliar a experiência do paciente, com um serviço de atendimento automático e disponível 24h por dia. O recurso é integrado aos sistemas de gestão RIS e LIS para medicina diagnóstica, trazendo ainda mais eficiência e redução de custos.

Pixeon + Saúde: Pensando na otimização de processos e melhor experiência na jornada do paciente, a empresa lançou o Pixeon + Saúde, site e aplicativo personalizáveis para agendamento on-line da instituição e integração com outras soluções.

PACS Aurora: O Aurora é um Sistema de Arquivo e Comunicação de Imagens Médicas - PACS. O visualizador móvel permite que o médico acesse facilmente os exames de seus dispositivos móveis. Assim, de outros locais da instituição ou mesmo fora dela, o profissional poderá verificar o exame, tirar dúvidas ou mesmo pedir uma segunda opinião médica, o que auxilia também no tratamento emergencial nos hospitais.
A ferramenta possui agora armazenamento de imagens médicas na nuvem, o que permite não apenas armazenar o exame, como também possibilita economia de espaço e gastos com infraestrutura de enormes data centers.

BoaConsulta: a plataforma de agendamento de consultas, sistema de gestão clínica e telemedicina também estará no estande. Empresa adquirida pela Pixeon em 2020, o Boa Consulta gerencia mais de 42 milhões de pacientes e mais de 150 milhões de exames e consultas por ano.

Serviço
Local: São Paulo Expo | Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
Data: 17 a 20 de maio de 2022
Localização do estande: D109 – área Verde, ao lado da Arena Tecnologia

História Pixeon
Fundada em 2003, em Florianópolis, Santa Catarina, a Pixeon se uniu em 2012 com a antiga Medical Systems, movimento este promovido pela Intel Capital. A partir dessa fusão, a empresa iniciou um processo de consolidação em 2013, ano da primeira rodada de investimento da Riverwood Capital, tornando-se uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia e inovação para a saúde. Com o objetivo de ser líder nacional deste mercado e referência de qualidade em toda a América Latina, desde a fusão, foram 5 aquisições de empresas, sendo a última o BoaConsulta. Com um time de mais de 400 colaboradores, a Pixeon também é mantenedora do Distrito Inova HC, hub de inovação com foco em startups da área de saúde. Atualmente, a empresa tem em sua base, dados de 44 milhões de pacientes no país e comporta uma média de mais de 150 milhões de exames e consultas realizadas ao ano. Com sede em Florianópolis e unidade em São Caetano do Sul (SP), além de unidades de negócios distribuídas por todo o país, Pixeon atende milhares de hospitais, clínicas, laboratórios de diagnóstico e centros de diagnósticos de imagem. Para o quinquênio que se encerra em 2024, a companhia prevê o investimento de R$ 83 milhões em todo seu portfólio de produtos. Para mais informações, acesse: www.pixeon.com.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp