17/01/2021 às 19h50min - Atualizada em 17/01/2021 às 19h50min

Brusque perde para o Santa Cruz e fica de fora das finais festivas

Marcos Eduardo Carvalho
@rafaelmelofoto / Santa Cruz
O Brusque perdeu para o Santa Cruz por 3 a 1 neste domingo à tarde, no estádio do Arruda, em Recife, pela última rodada do grupo C do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o acesso já garantido à Série B do ano que vem, tentava uma vaga nas finais festivas, mas como o Vila Nova venceu o Ituano por 1 a 0 fora de casa no outro jogo, o time goiano foi para a final e ainda eliminou o time pernambucano.

O time catarinense, comandado pelo técnico Jerson Testoni, estava invicto no quadrangular final, mas não conseguiu manter a mesma regularidade. Agora, já começa a pensar no Campeonato Catarinense, em fevereiro. Vila Nova e Remo vão decidir o título da Série C.

O JOGO.

Em campo, a primeira chance foi do Brusque. Aos 7min, Garcez escapou livre em jogada de profundidade e bateu cruzando, com a bola passando muito perto do gol.

Porém, no primeiro ataque perigoso, o Santa Cruz abriu o placar. Aos 13min, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Pipico, que chutou duas vezes para marcar: 1 a 0.

O gol assustou o Brusque, que ficou acuado por alguns minutos e viu o time da casa pressionar em seguida, perdendo mais uma oportunidade.

O Santa Cruz tinha amplo domínio e marcou o segundo gol aos 30min. Didira chutou de fora da área, Ruan Carneiro rebateu e, na sobra, Victor Rangel fez 2 a 0.

Em desvantagem, o Brusque não teve força para reagir no primeiro tempo. Não criou mais chances e foi para o intervalo perdendo a partida, mas garantindo vaga na final naquele instante por conta do empate entre Ituano e Vila Nova.

No segundo tempo, o panorama ainda era o mesmo, com o Santa Cruz pressionando. Logo no primeiro minuto, em cobrança de falta, Didira quase ampliou. A bola passou perto do gol.

Aos 15min, veio o terceiro. William Alves ampliou para o Santa Cruz, contra um Brusque completamente perdido em campo. O gol foi de cabeça, após desviar um escanteio bem cobrado.

Aos 29min, o Brusque descontou em cobrança de pênalti de Thiago Alagoano. Mas, pouco tempo depois, era anunciado o gol do Vila Nova em Itu, resultado que tirava o Quadricolor da final. E, além disso, tirava o acesso do Santa. Desânimo para os dois lados. Depois, pouca coisa aconteceu até o final do jogo.
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp