16/05/2022 às 22h11min - Atualizada em 16/05/2022 às 22h11min

Caravana do Emprego chega a Morro da Fumaça e Biguaçu com oportunidades e cursos de capacitação

Da Redação
Julio Cavalheiro/Secom
O Sistema Nacional do Emprego (Sine) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) estará em Morro da Fumaça nesta terça-feira, 17, e em Biguaçu na quinta-feira, 19, para divulgar oportunidades de emprego. E a partir dessas edições, a Caravana do Emprego contará também com um caminhão do Programa Qualifica SC, para oferecimento de cursos de capacitação aos trabalhadores. 

A Caravana, além de divulgar oportunidades, também realiza atendimento ao trabalhador e ao empregador e oferece dicas de elaboração de currículo e de como se portar durante uma entrevista. A unidade móvel já passou por Laguna, Indaial, São José, Balneário Gaivota, Cunha Porã, Araranguá, Criciúma, Lages, São Joaquim, Tubarão, Campos Novos, Fraiburgo, Florianópolis e Paulo Lopes e, Timbó e Rio do Sul.

Artesãos 

Uma das ações para o fortalecimento de políticas públicas do artesanato catarinense neste ano de 2022 é garantir a possibilidade de artesãos participarem da Caravana do Emprego. O setor de Artesanato e Economia Solidária da SDE está entrando em contato com artesãos do municípios onde ocorrem as Caravanas para informar a possibilidade de participação em feiras localizadas próximas da unidade móvel. Além disso, também ocorre a emissão da Carteira Nacional do Artesão. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp