17/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 17/05/2022 às 00h00min

Abordagem Social de São José vive o desafio de combater trabalho infantil

Da Redação
Divulgação
A Abordagem Social de São José realizou durante a semana ação noturna para verificar situações envolvendo trabalho infantil. O município vem fortalecendo o combate para que as crianças e adolescentes tenham oportunidades de desenvolver os aspectos físico, cognitivo, emocional e social.

Na ação, foram identificadas seis crianças nesta condição, sendo apenas duas delas de São José, as demais residem em municípios vizinhos. A Assistência Social está ofertando suporte a estas famílias com o intuito de superar a condição do trabalho infantil. Além disso, está articulando para que as famílias abordadas sejam atendidas em seus municípios de origem.

Trabalho infantil é toda forma de trabalho realizado por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima permitido pela legislação: atualmente é proibido para quem ainda não completou 16 anos, como regra geral. Quando realizado na condição de aprendiz é permitido a partir dos 14 anos.

Contudo a venda de balas, doces e pedir esmolas (mesmo que acompanhado dos pais) são consideradas uma das piores formas de trabalho infantil. De tal forma, o município age para ofertar suporte às famílias por meio de políticas públicas para que as crianças possam sair da condição de trabalho infantil.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90