17/01/2021 às 17h44min - Atualizada em 17/01/2021 às 17h44min

Chapecoense empata com o Vitória e desperdiça chance de assumir a liderança

Marcos Eduardo Carvalho
Marcio Cunha/ACF
A Chapecoense empatou com o Vitória por 0 a 0 neste domingo, no estádio Barradão, em Salvador, no fechamento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e desperdiçou a chance de reassumir a liderança.

Com 67 pontos, está um atrás do líder América-MG, que na sexta-feira havia tropeçado e empatado em casa contra o ameaçado Botafogo. O Vitória, que também corre risco, acabou entrando na zona de rebaixamento nesta rodada, com 39 pontos, mesma pontuação de Figueirense e Náutico, mas perdendo nos critérios de desempate.

Na próxima rodada, a Chape recebe a Ponte Preta, quinta-feira, a partir das 17h45, na Arena Condá.
O JOGO.

Em campo, precisando do resultado para fugir do rebaixamento, o Vitória partiu para cima e criou a primeira chance logo no primeiro ataque, aos 3min. Os donos da casa chegaram de novo aos 10min, quando Thiago Lopes acertou belo chute e João Ricardo teve que espalmar para escanteio.

Acuada, a Chape só conseguiu chegar com real perigo aos 34min, quando Anselmo Ramon recebeu, clareou e chutou por cima do gol, desperdiçando a primeira chance.

Depois, aos 40min, novamente com Ramon, o time catarinense perdeu a melhor chance de gol. Ele recebeu perto da pequena área, livre, mas isolou, mandando por cima.

Antes do intervalo, Derlan teve uma última chance para o Verdão do Oeste, em chute forte, mas César desviou para escanteio.

No segundo tempo, a Chapecoense voltou mais forte e quase abriu o placar aos 8min com Aylon, que cabeceou forte e César fez mais uma defesa espetacular, salvando o Vitória.

O time da casa respondeu aos 16min, quando Lucas Cândido aproveitou um cruzamento e cabeceou com perigo, por cima do gol.

A partida, aos poucos, foi caindo de ritmo. Com poucas chances para os dois lados, tinha também pouca emoção dentro de campo.

A Chapecoense tentava, sem sucesso, explorar os contra-ataques, enquanto o Vitória tentava, também sem sucesso, exercer uma pressão no campo de ataque.

Aos 37min, o Vitória quase marcou, mas em cobrança de falta. Marcelinho cobrou com perigo e João Ricardo acabou espalmando para escanteio.

Aos 43min, a Chape perdeu Derlan, que foi expulso após levar o segundo cartão amarelo depois de cometer uma falta mais dura. Mas, no final, conseguiu segurar a pressão e evitou a derrota fora de casa.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp