15/05/2022 às 19h53min - Atualizada em 15/05/2022 às 19h53min

Derrota amarga! Avaí perde em casa para o Juventude, que teve dois jogadores expulsos

Marcos Eduardo Carvalho
Frederico Tadeu/Avaí FC
O Avaí perdeu em casa por 2 a 1 para o o Juventude na noite deste domingo (15), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, quando o adversário teve dois jogadores expulsos.

Com esse resultado, o time catarinense, comandado pelo técnico Eduardo Barroca, segue com 10 pontos, em sexto lugar e desperdiça a grande chance de se igualar ao Corinthians na liderança.

Por sua vez, o alviverde, do técnico Eduardo Baptista, comemorou muito o triunfo fora de casa, foi a 6 pontos e ainda continua na zona de rebaixamento.

Agora, na próxima rodada, o Leão da Ilha volta a campo no outro domingo (22), a partir das 19h, quando visita o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Já o Juventude, do técnico Eduardo Baptista, joga um dia antes, também às 19h, quando recebe o Palmeiras, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O jogo

Em campo, a partida começou nervosa e faltosa, com o Juventude evitando uma pressão do Avaí nos primeiros minutos.

A primeira grande chance de gol do jogo foi do Juventude, aos 12min, em chute de fora da área, que a zaga do Avaí desviou e a bola passou raspando ao travessão.

Melhor em campo, o time gaúcho abriu o placar aos 23min, com Oscar Ruiz, que recebeu cruzamento da esquerda e desviou de cabeça: 1 a 0.

Entretanto, o Avaí reagiu imediatamente e, aos 27min, já empatou com Bissoli, que recebeu cruzamento na área e mandou um lindo voleio: 1 a 1.
Mas aos 37min, o Avaí teve que fazer a primeira mudança, tirando o atacante Muriqui, machucado, e colocando Rômulo.

Segundo tempo

Na etapa final, o Juventude voltou melhor e teve grande chance aos 4min, quando Douglas fez grande defesa.

Quando o jogo estava equilibrado, o Avaí ficou em vantagem numérica aos 19min, com a expulsão de Chico Kim por falta violenta e confirmada pelo VAR.

No entanto, o time catarinense foi surpreendido aos 24min, quando o Juventude abriu o placar com o zagueiro Vitor Medes, de cabeça, após cobrança de escanteio: 2 a 1.

Em desvantagem, o Avaí não conseguia pressionar e, aos 37min, o Juventude teve outro jogador expulso, Paulinho Moccellin, novamente por falta considerada pelo VAR.

A partir daí, o Leão da Ilha começou a impor uma incrível pressão sobre o Juventude, mas com muita afobação. E a defesa do time gaúcho se defendia como podia. No final, o placar foi mantido.
Link
Notícias Relacionadas »