13/05/2022 às 11h18min - Atualizada em 14/05/2022 às 00h01min

ABHH promove fórum latinoamericano sobre Leucemia Linfocítica Crônica com entidade internacional IWCLL dias 20 e 21

Quarta edição do Latin American Group on Chronic Lymphocytic Leukemia Meeting reunirá profissionais de mais de 20 países para discutir assuntos relacionados à Leucemia Linfocítica Crônica

SALA DA NOTÍCIA Jéssica Cunegundes
Foto Divulgação
 

Entre os dias 20 e 21 de maio ocorrerá a quarta edição do LAG-CLL (Latin American Group on Chronic Lymphocytic Leukemia Meeting), evento promovido pela ABHH (Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular). 

 

Criado pelo interesse que a LLC (Leucemia Linfocítica Crônica) regional e outras doenças linfoproliferativas relacionadas despertam em pesquisadores, o encontro será 100% virtual e, como na edição anterior, realizada em 2018, tem como principal objetivo promover a troca de informações e fomentar a colaboração entre líderes internacionais, médicos e cientistas. 

 

Neste ano, mais de 350 participantes, de 20 países, participarão do evento, que contará com oito sessões científicas com 14 tópicos e 12 resumos latino-americanos; uma conferência especial; nove painéis de discussão ao vivo e três simpósios corporativos. 

 

“Dentre os assuntos, será abordado o estado da arte da biologia e do tratamento da LLC, pós os recentes congressos internacionais, incluindo o XIX International Workshop on CLL”, explica o hematologista, Dr. Carlos Chiattone, que presidirá o encontro, ao comentar que esta é uma excelente oportunidade para que profissionais de diferentes países discutam projetos em conjunto. 

 

“Este é um evento muito especial, pois é organizado em conjunto com o IWCLL (International Workshop on CLL), entidade que reúne os líderes internacionais de maior relevância em Leucemia Linfocítica Crônica, permitindo contato direto e ‘intimista’ entre os especialistas, não apenas para uma atualização científica, mas também para se discutir as peculiaridades do tratamento em países com menos recursos.” 

 

História

A primeira edição do LAG-CLL ocorreu em 2013, em Punta Del Este, no Uruguai. Denominado Encontro Ibero-Americano sobre a LLC foi presidido pelo Dr. Guillermo Dighiero. O segundo foi em São Paulo, em 2016, também presidido pelo Dr. Carlos Chiattone e, o terceiro, ocorreu em Buenos Aires, na Argentina, em 2018, a cargo do Dr. Fernando Bezares. 

 

Serviço

4ª Edição Latin American Group on Chronic Lymphocytic Leukemia Meeting 

Data: 20 e 21 de maio

Inscrição gratuita

Acesse:

https://abhheventos.com.br/lag-cll2022/

 

Sobre a ABHH

A Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) nasceu da fusão da Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (SBHH) com o Colégio Brasileiro de Hematologia (CBH). Hoje, a instituição conta com mais de 4 mil associados, após ter sido a primeira junção de entidades associativas do País.

 

 

 

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp