13/05/2022 às 15h04min - Atualizada em 13/05/2022 às 15h20min

Cidades do Litoral Norte de SP movimentam outono com eventos culturais e esportivos

SALA DA NOTÍCIA Assimptur
Divulgação/ Prefeitura de Ilhabela
As cidades que compõem o Circuito Litoral Norte de São Paulo – Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba – estão apostando em programações de eventos culturais, esportivos e religiosos para escapar da sazonalidade durante o ano inteiro.

E, neste período de outono, quando as temperaturas começam a baixar e os turistas buscam outras opções além do sol e praia, a Região Turística passa a oferecer, além de seus atrativos históricos, de ecoturismo e aventura, uma série de atividades para todos os perfis de viajantes.

A seguir, o consórcio turístico apresenta os principais destaques cidade a cidade para curtir o Litoral Norte nos meses de maio e junho. Confira:

Bertioga

Bertioga recebe, já neste domingo (15), a 4ª etapa do Circuito Paulista de Travessias Aquáticas, e vai realizar, a partir do dia 18, uma série de shows e apresentações culturais em homenagem aos 31 anos de emancipação da cidade. Entre os destaques estão os cantores Zé Felipe e Pedro Sampaio.

No próximo mês, a cidade retoma as tradições juninas com o “São João na Praia”, entre os dias 15 e 25. O evento vai contar com shows de Paula Fernandes, Zé Ramalho e Barões da Pisadinha, entre outros.

Informações: http://www.bertioga.sp.gov.br/

Caraguatatuba

“Estamos trabalhando também com outras frentes, com eventos esportivos e culturais no decorrer do ano, para movimentar a economia. Embora a gente saiba que o movimento não tenha tido queda significativa na cidade”, reforça a secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis.

Nos meses outonais, a cidade vai realizar atividades como o Festival de Pesca, a exposição de carros antigos e o Jazz & Vinhos Festival.

Informações: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/

Ilhabela

O cronograma de eventos de Ilhabela tem por objetivo impulsionar a indústria do turismo na cidade e conta com programações culturais, religiosas, gastronômicas, musicais e esportistas que seguem até o mês de dezembro.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite, reforça a importância dos eventos para a cidade: “Ilhabela possui uma grande diversidade de atrativos, que aliados aos nossos eventos contribuem para reduzir a sazonalidade e aquecer a economia. Agora no outono, por exemplo, devido ao clima ameno, é a melhor época para fazer trilhas, também é o momento ideal para observar aves e é quando inicia a temporada de observação de baleias e golfinhos. A possibilidade de vivenciar estas experiências e curtir nossos eventos culturais, gastronômicos e esportivos são ótimos motivos para visitar Ilhabela muitas vezes ao ano”.

Nos próximos meses, os destaques ficam por conta da Semana da Cultura Caiçara, de 13 a 15 de maio, do Carnaval fora de época, de 20 a 22 de maio, e do Ilhabela in Jazz, nos finais de semana de 3 a 5 e 10 a 12 de junho.

Informações: www.ilhabela.sp.gov.br  

São Sebastião

“Visando atrair turistas durante a baixa temporada aqui em São Sebastião, realizaremos alguns eventos para movimentar a cidade, impulsionando o turismo local e aquecendo o setor comercial, como os meios de hospedagem e estabelecimentos. Vamos garantir atrações além das praias, já que estaremos no período de baixa sazonalidade, oferecendo entretenimento de qualidade, sempre com responsabilidade e o carinho que o sebastianense e os visitantes merecem”, afirma a secretária de Turismo de São Sebastião, Adriana Augusto Balbo.

A cidade vai contar com eventos como o Festival Todas as Danças, nos dias 12, 13, 14, e 15 de maio, na Praça de Eventos da Rua da Praia, e o Encontro de Motocicletas Clássicas e Custom, nos dias 3 e 4 de junho, em Boiçucanga.

Informações: http://www.saosebastiao.sp.gov.br/

Ubatuba

Em Ubatuba, os eventos de outono estão direcionados à cultura caiçara, como a Corrida de Canoas, dia 12 de junho, a Festa do Juçara, de 9 a 12 de junho no Ubatumirim, e a Festa de São Pedro, de 24 a 29 de junho; assim como ações voltadas ao meio ambiente, como o Festival da Mata Atlântica, de 23 de maio a 10 de junho.

“Somos um destino turístico que cada vez mais tem a consciência que as culturas das comunidades tradicionais e a natureza são os valores mais importantes que podemos oferecer ao turista. O município de Ubatuba, que possui a maior porção preservada da Mata Atlântica, apresenta nos meses de outono atrações relacionadas ao turismo sustentável e comunidades tradicionais que preservam sua cultura e o equilíbrio ambiental”, acrescenta o secretário de Turismo de Ubatuba, Alessandro Morau.

Informações: https://www.ubatuba.sp.gov.br/

Para conhecer todas as experiências que o Litoral Norte oferece acesse: https://circuitolitoralnorte.tur.br/experiencias

 
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp