16/01/2021 às 18h37min - Atualizada em 16/01/2021 às 18h37min

Avaí empata com o CSA e fica mais longe do acesso

Marcos Eduardo Carvalho
Ailton Cruz/Divulgação
O Avaí empatou com o CSA por 1 a 1 neste sábado, no estádio Rei Pelé, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de somar um ponto fora de casa, o Leão da Ilha se complicou na briga pelo acesso à Série A.

Com 49 pontos, está quatro atrás do time alagoano, o quarto colocado, com 53. A diferença do time catarinense para o G-4 pode aumentar ainda mais, já que o Juventude recebe o Cruzeiro ainda neste sábado à noite. Ainda restam mais três rodadas até o final do campeonato.

Na terça-feira, o Leão da Ilha volta a jogar em casa, quando recebe o Juventude, a partir das 19h15, na Ressacada.

O JOGO.

O jogo começou com o CSA pressionando e criando a primeira grande chance logo aos 4min. O Avaí tentava se segurar lá atrás para explorar os contra-ataques.

Aos 17min, o árbitro marcou um pênalti de Betão, que tocou a mão da bola; os jogadores do Avaí contestaram bastante a marcação. Mas não adiantou. Na cobrança, no canto direito, Paulo Sérgio abriu o placar para os donos da casa.

O clima ficou tenso e, poucos minutos depois, teve até bate-boca entre os jogadores dos dois times. E o Avaí não conseguia se impor para buscar o empate. Aos poucos, porém, foi conseguindo crescer na partida.

Aos 34min, após cruzamento da esquerda, o atacante Getúlio desviou de cabeça, livre, mas mandou por cima do gol. Dois minutos depois, uma nova grande chance, desta vez com Valdívia, que aceito forte chute de fora da área e goleiro espalmou.

Nos minutos finais, o Avaí tentou pressionar para busca o empate, mas acabou indo para o intervalo em desvantagem de 1 a 0.

No intervalo, Valdívia foi substituído por estar com Covid-19. O resultado havia sido divulgado apenas no intervalo da partida. Assim, o atleta jogou contaminado e correndo o risco de contaminar outros jogadores.

De acordo com o clube, o Avaí fez o teste para a partida e todos deram negativos. Porém, no sábado de manhã, já no hotel, em Maceió, fez teste para o jogo contra o Juventude e o dele deu positivo e o resultado foi informado pela CBF no intervalo da partida.

No segundo tempo, porém, o Leão voltou inspirado e empatou logo no primeiro minuto. Após cruzamento da esquerda, Renato recebeu livre na área e só tocou na saída do gol: 1 a 1.

O gol animou o Avaí, que passou a dominar a partida, criando situações de gol para tentar virar a partida. Aos 10min, Renato recebeu na pequena área, chegou a driblar o goleiro, mas perdeu o ângulo e chutou para fora do gol.

O Avaí era melhor, mas não aproveitava as chances. Aos 37min, em cobrança de falta venenosa de Pedro Castro, da intermediária, o goleiro do CSA desviou para escanteio.

Aos 44min, Rone, do CSA, foi expulso por fazer uma falta dura em Edílson, solando na canela, no campo de ataque, deixando o Avaí com um a mais em campo.

Porém, o tempo era curto e o Avaí não conseguiu fazer o gol da virada. O acesso, assim, fica ainda mais longe da Ressacada.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp