16/01/2021 às 18h18min - Atualizada em 16/01/2021 às 18h18min

Campanha do acesso: CAC termina primeira fase com melhor ataque e três goleadas

Marcos Eduardo Carvalho
L3 design / Comunicação - CAC
Campanha do acesso: CAC termina primeira fase com melhor ataque e três goleadas
O Atlético Catarinense, comandado pelo técnico Edu Salles, conquistou neste sábado o tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Catarinense. E logo no seu primeiro ano dentro do futebol profissional.
Na campanha da primeira fase, disputada em apenas sete rodadas, o CAC teve a segunda melhor campanha, com 15 pontos, atrás apenas do Nação de Joinville. Porém, o time de São José teve o melhor ataque: 26 gols marcados.
Logo na primeira rodada, já venceu o Porto por 4 a 0, no estádio Enio Amantino Silveira, no bairro do Roçado, mostrando credenciais de que brigaria na parte de cima. O jogo foi no dia 13 de dezembro.
Depois, na segunda rodada, conheceu a primeira derrota no campeonato, ao levar 3 a 1 do Carlos Renaux, em Brusque, no estádio Augusto Bauer.
A recuperação veio na terceira rodada, em um jogo equilibrado em casa contra o Itajaí. Porém, no final, o Atlético venceu por 3 a 2. Na rodada seguinte, fora de casa, veio um novo tropeço como visitante. Perdeu para o Nação por 3 a 2, em Joinville, e de forma amarga: vencia por 2 a 0, com um jogador a mais, ainda no primeiro tempo, e levou a virada na etapa final.
O resultado quase colocou tudo a perder, pois teria que vencer os três últimos jogos para subir sem depender de mais ninguém. E venceu. Na quinta rodada, atropelou o lanterna Orleans, em casa, goleando por 8 a 1. O Orleans perdeu todos os jogos.
Depois, na penúltima rodada, foi a São João Batista e venceu outro caçula, o Batistense, por 3 a 0. Assim, precisaria só das próprias forças para subir. E, na última rodada, contra o já eliminado Jaraguá, goleou fora de casa por 5 a 1.
Agora, faz as finais festivas contra o Nação, nos dias 24 e 31 de janeiro, com a ida em casa e a volta na casa do adversário. O Nação, com melhor campanha, joga por dois empates.

Abaixo, a campanha da Águia Josefense:

13/12 - Atlético Catarinense 4x0 Porto
16/12 - Carlos Renaux 3x1 Atlético Catarinense
20/12 - Atlético Catarinense 3x2 Itajaí
23/12 - Nação 3x2 Atlético Catarinense
3/1 - Atlético Catarinense 8x1 Orleans
9/1 - Batistense 0x3 Atlético Catarinense
16/1- Jaraguá 1x5 Atlético Catarinense

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp