16/01/2021 às 17h25min - Atualizada em 16/01/2021 às 22h22min

Dá-lhe Águia! CAC atropela o Jaraguá e coloca São José na Série B do Catarinense

Marcos Eduardo Carvalho
L3 design / Comunicação - CAC
Momento histórico no futebol da região! O primeiro time profissional de São José conquistou o acesso para a Série B estadual logo em seu primeiro ano de atividade. O Atlético Catarinense goleou o Jaraguá por 5 a 1 neste sábado à tarde, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, pela última rodada do Campeonato Catarinense da Série C e garantiu o principal objetivo da temporada.

A Águia Josefense, comandada pelo técnico Edu Salles, também conquistou uma vaga nas finais festivas do torneio e agora já sonha até com o primeiro título. O time precisava vencer os três últimos jogos da primeira fase para subir sem depender de ninguém. E conseguiu.

Em uma primeira fase de tiro curto, com apenas sete jogos para cada time, o Atlético Catarinense teve cinco vitórias e apenas duas derrotas. Fez 15 pontos e ficou em segundo lugar, atrás apenas do Nação, líder com 17. O outro time que subiu foi o Carlos Renaux, de Brusque, que fez goleada histórica de 11 a 0 sobre o Orleans e ficou com a terceira vaga, deixando o Itajaí para trás no saldo de gols.

Agora, o CAC encara o Nação nas finais festivas. O primeiro jogo será dia 24, no estádio Enio Amantino da SIlva, em São José. A volta será dia 31, em Joinville. O adversário tem a vantagem de dois empates.

O JOGO.

O CAC começou o jogo em cima do Jaraguá e logo nos primeiros minutos já obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa, em chute de fora da área. E, na cobrança do escanteio, pela esquerda, Gui Tanke desviou de cabeça e abriu o placar.

Amplamente superior e com uma marcação avançada, a Águia continuou em cima até ampliar o placar aos 14min, com Ronny, chutando forte para o gol.

Estava fácil para o time josefense, que ainda ampliou aos 22min. Teteu aproveitou boa jogada pela esquerda e completou para o gol: 3 a 0.

Com o forte calor em Jaraguá, o CAC tirou um pouco o pé nos minutos finais e administrou o placar até o intervalo. O time da casa ainda criou algumas chances para diminuir, mas não conseguiu.

No segundo tempo, logo aos 5min, a Águia ampliou, em bela jogada pela esquerda, com chute de Andriw no canto do gol, fazendo 4 a 0 e transformando a vitória em goleada.

E, mesmo com o placar garantido, o CAC não queria saber de parar. Aos 20min, em cobrança de falta ainda no campo de defesa, veio um lançamento em profundidade para receber e tocar na saída do goleiro, fazendo 5 a 0, novamente com Andriw.

Aos 40min, o time da casa ainda descontou de pênalti, em chute bem colocado de Eric, no canto: 5 a 1. Mas não mudou a história do jogo. No final, foi só festa dos josefenses.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp