11/05/2022 às 16h35min - Atualizada em 12/05/2022 às 13h30min

"Primeira Pescaria das Mulheres: Baía de Camamu" foi um sucesso!

O evento contou com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal de Canamu, Passo do Lontra Parque Hotel, Terra & Mar Way, Luzia Moraes Produções, Sindicato de Hospedagem e Alimentação da Baía de de Camamu -SHABC e Camamu Bike Aventure.

SALA DA NOTÍCIA Imprensa
Luzia Moraes, Nando Borges, Marju Azambuja e Úrsula Montes.



Para promover o Ecoturismo na região do Baixo Sul da Bahia, mais de cem mulheres se reuniram em prol de uma prática muito usada no Mato Grosso do Sul como fonte de renda e de conscientização ambiental, o pesque-e-solte. 

A iniciativa surge a partir da visita da empresária Úrsula Montes no renomado Hotel Fazenda Passo do Lontra aonde visualizou o potencial da Pescaria das Mulheres da também empresária Marju Azambuja, como uma referência de sustentabilidade.

Assim, foi o último sábado (07/05) na ponte da Ponta de Caeira, Comunidade remanescente Quilombola que contou com a presença das marisqueiras e ribeirinhos dos distritos de Boca do Rio, Taipu de Dentro, Cajaíba e a própria Ponta de Caeira, aderiram desde de crianças à idosas, a exemplo da Matriarca da comunidade, Sra. Valdete Lima.

Todo voltado para a sustentabilidade, desde as varas de pesca, que foram artesanais (bambu e guaiçama), confeccionadas pelo pescador da comunidade Edval Conceição, a parte gastronômica foi desenvolvida com produtos típicos da região, como os mariscos, e o cacau e cupuaçu para as sobremesas, palestras de conscientização "pesque-e-solte para desenvolvimento do Turismo da Região"  da empresária Marju Azambuja que compartilhou seu conhecimento sobre pesca esportiva no Mato Grosso do Sul uma referência em ecoturismo no Brasil, (Passo do Lontra, comunidade localizada no Pantanal, em Corumbá) e de destinação de resíduos sólidos com a premiada produtora cultural Luzia Moraes.

O encontro contou com o show de encerramento do cantor Nando Borges, que fez a pista ferver com os clássicos da música baiana, deixando a mulherada em êxtase! 

Pesque-e-solte é reconhecida, hoje, em todo o mundo, como prática esportiva ecologicamente correta, uma vez que causa pouco dano ao ecossistema, fazendo de seus praticantes e agregados fortes aliados à preservação ambiental.

A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia visa trazer cada dia mais a promoção do Ecoturismo e ações de sustentabilidade como fatores para reaquecer o mercado e capacitar os agentes de Turismo. 

O evento contou com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal de Canamu, Passo do Lontra Parque Hotel, Terra & Mar Way, Luzia Moraes Produções, Sindicato de Hospedagem e Alimentação da Baía de de Camamu -SHABC e Camamu Bike Aventure.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp