12/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 12/05/2022 às 00h00min

Estagiária da Prefeitura de São José tem pergunta selecionada para evento da ONU

Da Redação
Joêni Kehl/Secom PMSJ
A estagiária do gabinete da Secretaria de Assistência Social de São José, Luiza Gewehr, 21 anos, participou na tarde da última quinta-feira (5) do diálogo com o candidato a Presidente da Assembleia Geral para a 77ª sessão das Nações Unidas (ONU), Csaba Kőrösi, que é diretor de Sustentabilidade Ambiental no Gabinete do Presidente da Hungria.

A partir do texto base, Luiza propôs uma pergunta sobre as consequências do desenvolvimento não sustentável, que pode afetar a vidas e sustento de milhares de pessoas ao redor do mundo e qual seria a abordagem para que os estados membros tratem a mudança climática como uma legitima questão de segurança.

O questionamento foi transmitido ao vivo com diferentes perguntas de governantes e representantes da sociedade civil durante o evento. “Achei bem importante e muito legal eles escolherem minha pergunta, pois foi sobre as mudanças climáticas e como isso deve ser tratado com mais seriedade pelos estados membros da ONU”, conta Luiza.

Moradora do bairro Campinas Luiza está na sétima fase do curso de Relações Internacionais pela Unisul e está na Prefeitura de São José há oito meses.

O vídeo da transmissão do encontro com a pergunta da Luiza e a resposta do presidente Csaba Kőrösi, está disponível aqui: https://media.un.org/en/asset/k18/k18f8s94e2.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp